WW1 Argentium: nova vida à prata

Bell & Ross Vintage-WW1-Argentium®-1

Criados a partir de uma liga de prata única, os WW1 Argentium recriam na perfeição o aspecto precioso dos primeiros relógios de pulso. Um exercício de estilo dominado pela Bell & Ross que através destes dois modelos apresenta o perfeito requinte da sua arte.

Criados a partir de uma liga de prata única, os WW1 Argentium recriam na perfeição o aspecto precioso dos primeiros relógios de pulso. Um exercício de estilo dominado pela Bell & R oss que através destes dois modelos apresenta o perfeito requinte da sua arte.

Estas duas versões reproduzem os códigos próprios da colecção WW1 a saber: acabamento dos ponteiros e índices de apliques metálicos; o vidro convexo lembra o vidro de época (contrariamente ao original, é produzido em safira, um material altamente resistente, através de técnicas aperfeiçoadas); concebido na mais pura tradição relojoeira, o movimento mecânico de corda manual sugere um retorno às origens da relojoaria; criados à imagem das alças, os suportes estão soldados na caixa (a bracelete estreita é uma referência aos primeiros relógios de pulso) e oferece uma ergonomia perfeita.

Distinguem-se dos outros modelos da colecção WW1, de 45 mm, devido ao seu diâmetro mais pequeno (41 mm), à sua caixa em prata de brilho único e aos seus acabamentos mas não só, vejamos: na versão em prata, o mostrador com decoração «raios de sol» tem reflexos opalescentes, fundindo-se subtilmente na caixa em prata; na versão em ruténio, o mostrador cinzento-escuro com decoração «raios de sol», em perfeita sintonia com a cor da bracelete, cria um contraste requintado com a caixa em prata.

Caracterizados pela elegância e excelente conforto, estes relógios irão seduzir homens e mulheres que procuram autenticidade. Os modelos WW1 Argentium usam um movimento mecânico de carga manual (ETA 7001), alojado numa caixe de 41 mm (em Argentium) e prometem uma resistência à água até 30 metros.