Paula Teixeira (Wings of Feeling): Inovar com qualidade

parte_122

Paula Teixeira é uma das mentoras do projecto Wings of Feelings, uma nova marca de jóias no mercado nacional que surpreendeu pela sua originalidade de conceito e de preço, investindo no design e na qualidade preço, Inovar Tradições é a mais recente colecção.

Paula Teixeira é uma das mentoras do projecto Wings of Feelings, uma nova marca de jóias no mercado nacional que surpreendeu pela sua originalidade de conceito e de preço, investindo no design e na qualidade preço, Inovar Tradições é a mais recente colecção.

Nem os tempos conturbados que vivemos impediram a dupla Paula Teixeira/Torcato Santos de lançar um novo projecto em Portugal. “Inovar” é a palavra de ordem para lutar com a crise e conquistar os gostos de consumidoras exigentes. Paula Teixeira explica todo o conceito:

CHRONOS do tempo: Como nasceu o projecto Wings of feeling?

Paula Teixeira: A Wings of Feeling nasceu de duas experiências que se uniram para realizar/conceber uma marca de jóias jovem e dinâmica. A experiência de Torcato Santos como designer de jóias e da Tools to Live, enquanto ponto de venda de joalharia e relojoaria reconhecida em no Norte do país. Destas duas experiências, nasceu uma nova marca e um novo conceito, a pensar em consumidoras jovens e dinâmicas que não se revêm no que existe no mercado.

Cdt: Qual o segmento a que de destina?

Paula Teixeira: A Wings of Feeling destina-se a um segmento médio/médio-alto de consumidoras que marcam a diferença no seu estilo de vida; o que usam, e como se apresentam. Não se conformam com o “dejá vu”, com peças sem personalidade, independentemente de marcas ou materiais empregues. O código genético das peças Wings of Feeling é esse mesmo: forte personalidade, design intemporal e inovação.

Cdt: Como se define o conceito Inovar Tradições?

Paula Teixeira:Tal como foi afirmado, e segundo o nosso código genético, a colecção Inovar Tradições é, de alguma forma, inovar, renovando e actualizando peças e conceitos que estão no nosso imaginário e nas nossas recordações. Sublimamos as velhas tradições, renovando-as e inovando nos seus conceitos originais.

Cdt: Quem desenha/concebe as peças?

Paula Teixeira: A dinâmica da marca implica alguma irreverência e depois de termos lançado a marca com o desenho e estilo inconfundível de Torcato Santos, recorremos a Susana Martins para a concepção de uma nova colecção. Pretendemos convidar – com alguma regularidade – designers de méritos e provas dadas no sector da joalharia para conceberem novas colecções, novas peças, para assim usufruirmos de novas e diferentes interpretações para Inovar Tradições. Na diferença do olhar está a renovação/inovação.