Domingo, Junho 16

Vacheron Constantin Overseas Chrono …o azul do oceano

Em 2013, a coleção Overseas da Vacheron Constantin recebe um novo cronógrafo de aço, com mostrador em “azul profundo” e equipado com uma pulseira que combina tiras de couro com borracha.

Esse novo modelo enriquece a série de cronógrafos automáticos da Vacheron Constantin, uma das complicações mais procuradas pelos entusiastas de relógios. A “assinatura” inimitável e elegante é refletida no famoso bisel inspirado pela Cruz de Malte e o verso da caixa é adornado com os três mastros de Americo Vespucci, um símbolo dos maiores velejadores do Mundo.

Tecnicamente, todos os Overseas cronógrafos são resistentes à água a 15 bar (aproximadamente 150 metros), assim como proteção anti-magnética certificada a 25.000 A/m (comparado com o padrão de 4.000 A/m) graças a uma “gaiola” de ferro macio que protege o movimento dos efeitos dos campos magnéticos.

O Calibre 1137 de movimento mecânico automático, com cronógrafo, exibe 183 peças, 40 horas de reserva de marcha e uma frequência de 21.600 vibrações por hora. Além de mostrar as horas, minutos, pequenos segundos (às 6 horas) e as funções do cronógrafo – ponteiros de segundos, contador de 30 minutos (às 3 horas) e contador de 12 horas (às 9 horas) – este modelo oferece ainda a “grande data” às 12 horas.

O Overseas Cronógrafo com caixa de 42mm de diâmetro vem com duas pulseiras em azul escuro: uma em borracha vulcanizada e outra em crocodilo. Uma lâmina tripla, um fecho de aço duplo dobrável garante a segurança e conforto no pulso. Este novo cronógrafo estará disponível exclusivamente nas boutiques da Vacheron Constantin nos Estados Unidos no final de 2013, antes de fazer a sua aparição no Mundo a partir do verão de 2014.