Hublot Big Bang Unico – Um “coração made in house”

HUBLOT BIG BANG UNICO

A fusão perfeita entre o design icônico muitas vezes premiado da Hublot, e seu movimento Manufacture, o cronómetro Único, uma novidade agora apresentada como o ponto de partida de uma nova linha de produtos destinada a receber todas as evoluções que virão do deste movimento.

O design icônico do Big Bang evoluiu para acolher o Unico, o movimento cronógrafo de roda de colunas com dupla embraiagem visível do lado do mostrador, 100% concebido, desenvolvido e produzido nos ateliers da fábrica Hublot. O resultado é destinado a ser o ponto de partida de uma nova linha de produtos Hublot, para completar as linhas Big Bang, Classic Fusion, King Power e Masterpieces.

Para começar, o design do Big Bang Unico apresenta uma potente caixa de 45,5 mm de diâmetro, distinto e mecânico, com um aro fixado por 6 parafusos H que conhecem um novo design ainda mais técnico e subtil (a cabeça de cada parafuso é a partir de agora em relevo, o que permite dois acabamentos que alternam o polido e o fosco).

Mantiveram-se os ângulos vivos e o sistema inteligente em sanduíche da construção da caixa, mas a fixação da pulseira foi otimizada: o famoso sistema "One clic", permitirá ao proprietário alternar conforme seu desejo uma ampla escolha de pulseiras – cada relógio é entregue com uma pulseira em borracha natural, estruturada e raiada, que se integra perfeitamente com os terminais.

Enfim, o movimento aparece graças a um mostrador esqueletizado que comporta os famosos indicadores e algarismos arábicos, colocados em relevo para tornarem-se mais sólidos (e que são preenchidos com SuperLuminova), assim como dois contadores "rodeados" por um anel polido, o primeiro para os minutos, posicionado às 3 horas e o segundo às 9 horas para os segundos; a janela de data é visível às 3 horas. Os ponteiros também foram colocados em relevo, facetados em dois níveis e preenchidos com Superluminova.

Sobre o movimento Único é “O”motor da casa, movimento crono da fábrica. É a razão pela qual ele foi escolhido. Ele foi 100% concebido, desenvolvido, e fabricado, montado pelos engenheiros e relojoeiros da Hublot. É um cronógrafo Flyback (é possível coloca-lo a zero a qualquer momento), dois botões, com indicação da data, e cuja particularidade é o posicionamento de seu mecanismo com dupla embraiagem e a famosa " roda de colunas" visível no lado do mostrador. Em resumo, tudo foi pensado e desenhado com o puro DNA da Hublot: desportivo, desempenho e tecnologia. O design é distinto, funcional, racional.

Partilhe este artigo

publicidade