Novo Mercedes S 500 Coupé, apresenta-se em Genebra

s_coupewww

O novo Classe S Coupé tem a sua estreia mundial agendada para o próximo Salão de Genebra (6 a 16 de Março de 2014). O novo modelo, com arquitetura exclusiva de duas portas, está disponível com um motor V8 biturbo de 4663 cc. O S 500 Coupé possui uma potência nominal de 455 CV (335 kW), disponibilizando um binário máximo de 700 Nm.

O sistema “Magic Body Control”, a primeira "suspensão capaz de ver", fez a sua estreia mundial no Classe S. Com a adição da função de compensação da inclinação em curva, o Coupé apresenta uma nova estreia mundial num modelo de produção em série: o Coupé inclina-se nas curvas de uma maneira comparável à de um motociclista. Assim, a aceleração lateral que incide sobre os ocupantes é fortemente reduzida de uma forma semelhante a quando se descreve uma curva acentuada. A nova função de compensação da inclinação em curva é particularmente notória em estradas secundárias, incrementando o prazer de condução e o conforto.

Tal como no Classe S Limousine, o novo Coupé está disponível com numerosos sistemas de assistência que tornam a condução ainda mais confortável e segura. De forma a dotar o habitáculo do Classe S Coupé dos mais excecionais padrões de luxo e conforto, são propostos numerosos equipamentos opcionais. Por exemplo, está disponível o pack “Air Balance”, que inclui os componentes "fragrância" e "ionização", bem como o aquecimento elétrico do apoio de braço incluído no pack aquecimento “Comfort”.

O perfil fluído do Classe S Coupé incorpora a pureza sensual na sua forma mais moderna. Caracteriza-se pelas proporções específicas de um automóvel de tração traseira, acentuadas pela linha descendente distintiva da Mercedes-Benz. O capot comprido com linhas pronunciadas e relevos acentuados, a zona do habitáculo rebaixada, a linha de cintura elevada, os guarda-lamas acentuados, as rodas de grandes dimensões (de 18 a 20 polegadas) e o efeito visual criado pela secção traseira, reforçam as aspirações do Classe S Coupé a posicionar-se como uma obra-prima do requinte automóvel. Com uma distância entre eixos de 2945 mm, o Coupé tem 5027 mm de comprimento, 1899 mm de largura e 1411 mm de altura.

O Classe S Coupé apresenta um teto panorâmico que ocupa mais de dois terços do total do tejadilho do veículo; com uma área de cerca de 1,32 m2, parece quase 150%  maior que o tecto panorâmico do modelo anterior. Com o toque de um botão, o sistema "Magic Sky Control" permite alterar a transparência do teto entre o ambiente luminoso e a atmosfera mais escura.

O novo Classe S Coupé, e as suas importantes inovações, mantém bem viva a já longa tradição de grandes coupés, assegurando a continuação deste conceito para o futuro.

Partilhe este artigo

publicidade