Sexta-feira, Julho 19

Panerai homenageia a cidade de Lisboa

A Panerai presta homenagem a Lisboa com dois novos relógios de Edição Especial, vendidos exclusivamente na Boutique Panerai, localizada na Avenida da Liberdade. Ambos os relógios são personalizados com a mesma gravura no fundo da caixa – o monumento "Padrão dos Descobrimentos", uma homenagem nacional a um período glorioso em que os portugueses navegaram os mares e conquistaram o Mundo.

O primeiro relógio de Edição Especial dedicado a Lisboa (PAM00541), do qual apenas foram produzidas 80 unidades, é um Luminor Marina – 44 mm com caixa em aço polido e com a ponte que protege a coroa em aço escovado. O relógio possui o clássico mostrador Panerai preto, alternando entre os indicadores de horas e os números revestidos com Super-LumiNova. A decoração do mostrador consiste simplesmente na inscrição das palavras “Luminor Marina”, “Panerai” e uma imagem de um torpedo de baixa velocidade, o navio em que os mergulhadores da Marinha Real italiana realizaram as suas missões históricas na década de 1940, usando os primeiros relógios Panerai no pulso. Os ponteiros das horas e minutos, assim como o ponteiro dos pequenos segundos às 9 horas, são revestidos com a mesma substância luminosa, combinando assim a máxima visibilidade com um visual “vintage”, também marcado pela correia de couro envelhecido. O movimento é mecânico de corda manual, o calibre OP II.

A segunda Edição Especial (PAM00550), com 20 unidades produzidas, é um Radiomir 10 Days GMT – 47mm, com uma elegante caixa almofadada em aço polido. Todos os elementos do mostrador preto com estrutura “sandwich”, assim como os ponteiros, são em Super-LumiNova: os números, a indicação linear da reserva de marcha de 10 dias, os mostradores dos pequenos segundos às 9 horas, o calendário e a inscrição “Radiomir Panerai”. A correia é em couro “vintage” e o movimento é o calibre automático P. 2003, produzido integralmente na manufatura da Officine Panerai em Neuchâtel. Estes dois relógios integram uma série de Edições Especiais criadas pela Officine Panerai para os seus clientes de todo o Mundo.