Rolex Oyster Yacht-Master II …a pensar nas regatas

Rolex Oyster Yacht-Master II

No momento da largada do mítico Rolex Fastnet Race no mar da Irlanda em agosto de 2013, os velejadores usufruiram do dispositivo de contagem regressiva mecânica, única no Mundo, do cronógrafo de regata Oyster Perpetual Yacht-Master II a fim de cruzar a linha logo após o tiro de largada.

Apresentado no “Baselworld 2013”, a Rolex mostrou uma nova versão do Oyster Perpetual Yacht-Master II. Este cronógrafo de regata da Rolex, criado em 2007, é apresentado pela primeira vez em aço 904L, dotado de um disco de luneta Cerachrom em cerâmica azul. O Yacht-Master II dispõe de uma função exclusiva desenvolvida pela Rolex: um dispositivo de contagem regressiva programável de 10 a 1 minuto e uma memória mecânica que permite retornar ao valor definido ao ser reiniciado. O modelo é sincronizado “on the fly” para se ajustar à contagem de tempo oficial da prova.

A caixa Oyster de 44 mm do Yacht-Master II, com impermeabilidade garantida até 100 metros, é um exemplo de robustez, de equilíbrio e de elegância. A “carrura”, com seu formato distinto, é forjada de um bloco de aço maciço 904L particularmente resistente à corrosão. A coroa, está equipada com um sistema patenteado de tripla impermeabilidade. O vidro é de safira praticamente à prova de arranhões.

O Yacht-Master II é equipado com o calibre 4161, mecanismo cronógrafo mecânico de roda de colunas e de corda automática inteiramente desenvolvido e manufaturado pela Rolex. Como todos os mecanismos Perpetual da Rolex, o calibre 4161 tem o certificado Cronómetro Suíço, título reservado aos relógios de precisão superior aprovados nos testes do Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres (COSC). O oscilador, verdadeiro coração do relógio, inclui uma espiral Parachrom azul patenteada e fabricada pela Rolex em liga exclusiva. Perfeitamente imune a campos magnéticos, a espiral apresenta grande estabilidade quando submetida a variações de temperatura e é até dez vezes mais precisa que uma espiral tradicional em caso de choque.

Partilhe este artigo

publicidade