Montblanc celebra Leonardo da Vinci

Montblanc Leonardo da Vinci

A Montblanc celebra o génio do maior artista da renascença Italiana com a Edição Limitada Great Characters Leonardo, um instrumento de escrita inspirado nas extraordinárias invenções de Leonardo da Vinci (1452-1519).

Um homem de muitos talentos, Da Vinci não foi apenas um pintor, escultor e arquiteto notável; foi um homem da ciência e um inventor brilhante com particular interesse pelo estudo do voo. O design desta edição limitada é inspirado nas suas engenhosas invenções e ideias pioneiras que continuam a fascinar, cinco séculos após a sua morte.

Vejamos algumas das suas características únicas: design maioritariamente inspirado pelos estudos de voo e invenções de Leonardo; espelho escondido no topo da tampa reflecte o emblema Montblanc; pormenores inspirados nos estudos de Leonardo sobre as conexões em forma de cunha, em dois materiais diversos; clip com roda de engrenagem em referência às diversas rodas presentes nos esboços de Leonardo; o cone representa o movimento de dupla transmissão; o aparo tem gravado um morcego, que Leonardo estudou para a construção da máquina voadora, na ponteira está representado o esboço da asa que desenhou para um engenho voador

Disponível em Caneta e Rollerball, ambas contam com tampa e corpo em alumínio anodizado, acabamentos plaqueados a platina, aparo em ouro maciço, plaqueado a ródio; emblema Montblanc em resina, visível num espelho no topo da tampa e roda de engrenagem no clip plaqueada a ouro rosa. A caneta tem um preço de €2.915 e a rollerball €2.600.

Partilhe este artigo

publicidade