Lamborghini Aventador Roadster, O Sol e a Lua como um GPS

Lamborghini Aventador Roadster

O novo Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster é todo ele uma provocação: acelera dos 0 aos 100 km / h em apenas 3 segundos, e atinge uma velocidade máxima de cerca de 350 km / h. Impressiona só de pensar, imagine-se ao volante de um descapotável assim com o Sol ou a Lua a servir de GPS…

 Estes- impressionantes – números sobretudo se pensarmos que estamos perante um automóvel desenhado para estrada e não para competições, resultam de um motor 6,5 litros aspirado V12, gerando 700 CV, uma caixa sequencial de 7 velocidades. É difícil fazer-lhe concorrência…até no preço, 300 mil euros à saída de fábrica. Imagine-se o sorriso de um fiscal das finanças só a pensar no que este carro vai ter de pagar de impostos… Basta juntar mais 50% do valor base e facilmente chegaremos ao preço final, explosivo!!!

Se o Aventador Coupé é um caso de sucesso, com mais de 1.300 unidades já vendidas no Mundo, este descapotável promete ser mais uma boa fonte de receitas para a marca de do “touro enraivecido”.  

Com características técnicas como as acima descritas, é fácil de i maginar o extenso e dedicado trabalho de reforço do chassis, de forma a resistir a todo o tipo de “forças” e “tensões”. O tejadilho amovível, de duas peças, é feito inteiramente a partir de fibra de carbono usando várias outras tecnologias como materiais compósitos forjados; tecnologias que garantem o desempenho máximo e uma rigidez devidamente associada à estética. As duas partes do tejadilho são amovíveis, e de fácil de manuseamento, ou seja leves e simples de fixar, podendo ser armazenadas no compartimento frontal de bagagem. Em apenas alguns segundos, o Aventador LP 700-4 Roadster pode ser admirado em todo o seu esplendor.

Se o nome Aventador é uma homenagem a um lendário touro da década de 90, considerado o animal mais “nervoso” que deu que falar na Plaza de Toros de Zaragoza, este Aventador LP 700-4 Roadster deixa-nos nervosos só de olhar…

 

Partilhe este artigo

publicidade