TW STeel no XII Off Road Bridgestone ACP

XII Off Road Bridgestone ACP

É já no próximo fim de semana, que decorre o tradicional encontro dos sócios do ACP e o Clube Escape Livre (entidade organizadora) que este ano visita o concelho de Idanha-a-Nova, a partir das Termas de Monfortinho. O programa aberto a qualquer viatura 4×4 contempla uma visita à Herdade do Vale Feitoso, aos icnofósseis de Penha Garcia, bem como a subida e descida de corta-fogos ao longo dos santuários da Sª do Loreto e da Sª do Almortão, e ainda um jantar medieval. Estando numa zona de termas, não podia faltar a oferta de um banho termal a todos os participantes que o desejarem. A Mercedes-Benz Portugal assegura a viatura oficial com tecnologia 4MATIC.

Tal como refere a organização: ”Seguindo a tradição das onze anteriores edições, as expetativas para o XII Off Road Bridgestone ACP foram novamente superadas com preenchimento total das inscrições disponíveis. Cerca de 140 participantes em mais de 50 viaturas 4×4 multimarca já estão confirmados para uma aventura em plena natureza, com grande biodiversidade, cultura e história.

Os sócios do Automóvel Club de Portugal e do Clube Escape Livre participam numa verdadeira ode à natureza e à primavera. Nada como sair da rotina e aproveitar o sol e o calor para um contacto com a terra, com a vegetação e até com a fauna local, além da história, gastronomia e cultura. O XII Off Road Bridgestone ACP desenrola-se por terras de Idanha-a-Nova e Termas de Monfortinho e, a poucos dias do seu início, tem já tudo pronto para receber a caravana de aventureiros.

Este passeio de natureza tem como principais atrativos, desde logo, uma experiência balnear termal e um percurso noturno pelo concelho, ainda na sexta-feira. No sábado, parte dos trilhos conduzem os participantes pela grande Herdade do Vale Feitoso, onde é possível observar a vasta fauna em estado selvagem e semisselvagem. O dia reserva ainda uma visita guiada e a pé, ao longo de mais de uma hora, ao Parque Icnológico de Penha Garcia, com vestígios milenares, e um jantar medieval, com trajes a rigor, a decorrer no Hotel Astória.

Domingo é um dia repleto de adrenalina, com subida e descida de corta-fogos e as vistas a partir dos Santuários de Nª Sra. do Loreto e Nª Sra. do Almortão. O dia termina no Centro Cultural Raiano, com prova de vinhos Súbito e produtos Terras de Idanha, seguindo-se o almoço, onde é feita a entrega de troféus SPAL a todos os participantes.

O XII Off Road Bridgestone ACP tem como viatura oficial a Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC e conta com o apoio institucional da câmara municipal de Idanha-a-Nova e do Turismo Centro de Portugal. Tem o apoio da ValorPneu, Bridgestone, First Stop, SPAL, Águas do Vimeiro, Dom Digital, Teatro Municipal da Guarda e Best Travel. No apoio à divulgação conta com a RFM, Diário de Coimbra, Auto Hoje, Auto Hoje TT & Aventura, Rádio Altitude, Off Road 4×4, TT Verde, Lusomotores, A Guarda, Autoandrive e Virtual Clube TT.” O patrocínio da TW STeel é uma das novidades. A não perder.

Partilhe este artigo

publicidade