Quinta-feira, Setembro 21

Patek Philippe Nautilus em nova versão

O Nautilus, um dos modelos mais desportivos da Patek Philippe, acaba de ganhar uma nova versão, desta feita com as funções de cronógrafo e GMT juntas. Trata-se do Patek Philippe Nautilus Travel Time Chronograph (Ref. 5990/1A-001), relógio que mantém toda a traça do modelo original que data de 1976.

Novos botões, que ajustam o segundo fuso-horário para mais ou para menos, estão discretamente integrados no lado esquerdo da caixa, às 9 horas. Para gerir as funções do cronógrafo, os botões também foram alvo de um pequeno ajuste (agora ficam estão mais juntos à coroa). O mostrador preto, com textura horizontal, apresenta a indicação de dia e noite para ambos os fusos horários; a data surge num novo “contador” às 12 horas, enquanto na posição oposta, às seis, se pode ver o contador de 60 minutos para a função de cronógrafo.

Um novo movimento, de carga automática, dá a vida a todas estas complicações, o calibre CH 28-520 C FUS é visível através do fundo de safira.Com 370 peças, este calibre, apresenta uma reserva de marcha de 45 horas, integrado numa caixa (e pulseira) em aço de 40,5 mm, resistente à água até 150 metros. Este novo modelo irá substituir o modelo Nautilus Chronograph 5980/1A apresentado em 2006 e deverá ter um preço aproximado de 50 mil euros.