Quinta-feira, Abril 18

Cartier estrela do filme “Grace do Mónaco”

O filme de abertura da edição deste ano do Festival de Cannes, "Grace do Mónaco", contou com a experiência e a tradição da casa Cartier na reconstiruição histórica da vida da princesa e estrela de Hollywood, Grace Kelly.

A Cartier fez a reprodução de 5 peças emblemáticas da princesa, com a autorização do principado do Mónaco. Entre elas contam-se o anel de noivado, um espantodo anel com um diamante de corte esmeralda, oferecido pelo príncipe, assim como tiaras e colares usados pela princesa, representada neste filme pela actriz Nicole Kidman. Ainda poderemos ver no filme várias peças de joalharia da Cartier, assim como relógios usados pelos actores Tim Roth (príncipe Rainier) e Robert Lindsay (Aristotle Onassis). A Cartier emprestou para esta mesma produção um espectular conjunto de esmeraldas e diamantes, usados pela actriz espanhola Paz Vega que interpreta a mítica Maria Callas.

Ainda no mesmo filme podemos ver a cena filmada à porta da loja da Cartier em Paris, uma peça chave do filme, em que a princesa anuncia à imprensa que vai desistir da sua carreira em Hollywood para se casar com o príncipe do Mónaco, cena em que actriz Nicole Kidman volta a usar várias peças da Cartier, como a magnífica pregadeira de um poodle em diamantes.

Vamos esperar pela estreia do filme no nosso país para nos podermos deliciar com mais imagens das magníficas peças da Cartier.