Auto China revela concepts

Mercedes Concept Coupe SUV

O Mercedes Concept Coupe SUV e o BMW Vision Future Luxury, são as grandes estrelas do Auto China – Beijing Motor Show 2014, que está a decorrer em Pequim até ao dia 29 do corrente mês.

O Mercedes Concept Coupe SUV salienta-se pelas suas asas poderosas, grandes arcos das rodas, jantes imponentes de 22 polegadas, linhas das portas elevadas e distância ao solo generosa. O seu comportamento dinâmico em estrada revela também um nível superior. Não só graças à suspensão pneumática, mas também ao conjunto da transmissão, suspensão e interior. O sistema de controlo dinâmico variável "Dynamic Select Control" oferece quatro modos de transmissão fundamentalmente diferentes e uma configuração programável individualmente.

A natureza de coupé do Concept Coupé SUV é realçada também pelo design da traseira, com os seus elementos óbvios da linha de design apresentada pela primeira vez no Classe S Coupé, que será adotada no futuro por todos os modelos coupé da Mercedes-Benz. As características de estilo incluem a faixa estreita das luzes traseiras em forma de rubi, com aparência tridimensional e a matrícula está agora integrada no para-choques traseiro.

Outra característica que distingue há gerações os grandes modelos coupé da Mercedes-Benz é a forma típica do vidro traseiro, arredondado no topo. Uma referência discreta do SUV é dada pela proteção inferior simulada, onde estão integrados os tubos do sistema de escape duplo. O alumínio polido predomina aqui, por exemplo nos manípulos das portas, nas embaladeiras laterais, nas entradas de ar dianteiras e no contorno do teto transparente.

Este Concept, usa um motor V6, 4 válvulas por cilindro, de 2.996 cc, a desenvolver 245 kW (333 CV) às 5.500 rpm, e um binário de 480 Nm às 1.400-4.000 rpm.

O BMW Vision Future Luxury, mostra a visão de longo prazo sobre a percepção de luxo moderno para a BMW. A inovação é a palavra de ordem, por exemplo, o pilar B, desaparece, sendo substituído pelas armações do assento (em carbono), logo, as portas deste abrem bem ao estilo já ultizado nos “Rolls” do grupo, permitindo assim um acesso ao seu interior de uma forma mais facilitada.

No seu interior e nos lugares da frente, linhas bem definidas e superfícies polidas criam uma sensação de dinamismo exclusivo. O desenho do painel de instrumentos, integra-se num ambiente em que o condutor está rodeado por um cockpit único e original.

O BMW Head Up Display, aumenta a visão do condutor projetando informações directamente na linha de visão. Edifícios, sinais de trânsito ou elementos de riscos, podem ser destacados diretamente, direcionando seletivamente a atenção para informações específicas particularmente importante em um determinado momento.

Na parte de trás, os dois lugares traseiros contam com ecrãs, que entre outras funções, destacam informações relacionadas à viagem, como velocidade e tempo de viagem, ou relativas ao luxo dos Serviços de Concierge associados a este conceito de automóvel, podendo ainda ser exibidos conteúdos de entretenimento online, como vídeos baseados na internet, “streaming” de música, ou jogos. A visão exterior do BMW Vision Future Luxury, saliente-se a longa distância entre eixo, uma linha de contorno finamente esculpida que cria um arco tenso ao longo de toda a lateral do carro, destacando-se ainda o tecto inclinado ao estilo coupé.

Da mecânica que equipa este “Concept” nada foi divulgado, contudo, muito brevemente a marca dará a conhecer que tipo de motorizações estarão a equipar este BMW Vision Future Luxury.

Partilhe este artigo

publicidade