Mercedes AMG GT estreia-se no Outono

O interior do novo Mercedes-AMG GT

O novo Mercedes-AMG GT, modelo que deverá ser lançado no próximo Salão de Paris, já dá que falar. Enquanto a dá a conhecer apenas duas imagens do interior, pelo mundo da "web", já circulam uma série de imagens sobre o aspecto final do novo "AMG-GT". Os alemães do "T-on-line", já divulgaram uma imagem (ver em anexo) do que deverá ser o asepcto final deste novo desportivo da marca de Estugarda. Vejamos o que nos diz a marca por antecipação:  

"Está tudo pronto para a estreia mundial de um novo veículo AMG de alto desempenho no próximo Outono. O Mercedes-AMG GT vai empolgar os fans de veículos desportivos de todo o mundo com o design de cortar a respiração e agilidade suprema. Fascinante, dinâmico – e para além disso versátil: o GT é destinado a um segmento novo – tornar o sonho de um autêntico desportivo Mercedes-AMG em realidade.

Um vislumbre do interior revela uma amostra sedutora do novo Mercedes-AMG GT: o design interior personifica emoção e sensualidade como nenhum outro veículo desportivo. As linhas dos componentes do interior e os seus materiais autênticos emanam uma clareza que utiliza efeitos contrastantes para ajudar a definir o conceito de "luxo moderno".

Um aspeto dominante no cockpit do GT é o desenvolvimento estilístico baseado no "design de aviação" típico dos veículos desportivos da Mercedes-Benz. O painel realça fortemente o espaço, criando uma impressão de asa poderosa. Este efeito é apoiado pelas quatro entradas de ar centrais e as aberturas de ventilação individuais nas extremidades esquerda e direita do painel. A consola central revela o caráter dinâmico correspondente: a sua forma, reminiscente de uma entrada de ar NACA, e os materiais utilizados sugerem que foram adotados diretamente da competição automóvel. Outra funcionalidade do design inteligente ganha forma nos controlos na AMG DRIVE UNIT, dispostos em forma de oito cilindros, reforçando ainda mais a impressão poderosa e tecnologicamente avançada criada pela consola central.

O interior do Mercedes-AMG GT ostenta também uma aparência e sensação fascinantemente exclusivas, com os melhores materiais e acabamentos extraordinários, invocando um ambiente que emana simplesmente classe. Assim, o interior exclusivo do Mercedes-AMG GT é suficiente para se ficar verdadeiramente preso a este veículo, mesmo quando ainda está parado. Concebido para acelerar as pulsações do condutor e do passageiro, mesmo antes de arrancar, oferece uma insinuação sedutora do desempenho dinâmico extraordinário que pode ser esperado do novo GT quando o V8 AMG for acordado."

Partilhe este artigo

publicidade