Sexta-feira, Julho 19

Cvstos acelera com Dani Pedrosa

Marca jovem, com um líder (o fundador Sassoun Sirmakes não tem mais de 29 anos) cheio de vitalidade, a Cvstus lançou o “Challenge Dani Pedrosa”, um cronógrafo produzido em edição limitada de 26 peças, com caixa em titânio, e outras tantas com caixa em alumínio com umas dimensões de 53.70mm x 41mm, uma “máquina do tempo” perfeitamente adaptada ao pulso de um desportista.

No interior “acelera” o Calibre Cvstos 577, de carga automática, com uma “rotação” de 28.800 vibrações por hora. Destaque para a possibilidade de se ver o “motor” através do fundo de safira, que permite ver o rotor de tungsténio e titânio a rolar freneticamente, bem de acordo com o tema que levou à realização desta série limitada.

Dani Pedrosa não podia estar mais orgulhoso ao ostentar o seu relógio no pulso. “Ter um relógio com o meu nome e inspirado na minha pessoa e no que tenho realizado, é incrível. Nunca tinha tido nada tão exclusivo e verificar os detalhes da moto, como os discos e as manetes de travão, ou ainda as jantes, podem “ver-se” no relógio, sem esquecer as cores ou o meu número de competição. Este relógio para mim será sempre inesquecível”, reconeceu o tricampeão do mundo de motociclismo.

Sassoun Sirmakes tamém não escondeu a satisfação no lançamento deste relógio: “Construir uma parceria com o Dani [Pedrosa], a sua jovialidade e simpatia, foram os principais motivos que nos levaram a esta realização, associada a um mundo de uma disciplina que é muito técnica, muito desportiva e que, consequentemente, se associa na perfeição à nossa marca, quer pelo design, ou estilo, quer pela tecnicidade associada.

Neste triunvirato, estave ainda Antonio Terranova, responsável técnico e co-fundador da Cvstos. “Na Cvstos a pesquisa é uma constante e este projecto é um dos seus expoentes. Em boa verdade, a pesquisa permanente da performance do movimento é um lema para nós”, dizia sem esconder um brilhozinho nos olhos; “estamos a falar de desempenho, da performance, ou seja, de uma certa obsessão pela precisão de um relógio mecânico, seja ele simples ou complicado”.

Com um preço aconselhado de venda de aproximadamente 16 mil euros, com este Cvstos Challenge Dani Pedrosa” é para andar sempre na “pole position”…