Quinta-feira, Abril 18

Aquatimer com calendário Perpétuo

Pela primeira vez, um modelo da linha de relógios IWC para mergulhadores está equipado com uma complicação, o calendário perpétuo, novidade que foi apresentada este ano no SIHH de Genebra. Neste evento, as atenções da IWC centraram-se na gama Aquatimer, agora renovada e revigorada com novas e variadas versões.

O Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês, graças ao calibre manufaturado 89801, apresenta-se assim com calendário perpétuo, bem como indicação grande e digital da data e do mês, seguindo a tradição do sistema Pallweber de 1884. Este Aquatimer distingue-se bem dos seus “irmãos”. Limitado a 50 exemplares, impõe-se pelo diâmetro da caixa, que agora mede 49 milímetros. Por este motivo, o Aquatimer Calendário Perpétuo Digital Data-Mês é o segundo maior relógio de pulso da história da IWC – logo a seguir ao Grande Relógio Aviador do ano de 1940.

O Aquatimer Deep Three, em titânio é, depois do GST Deep One, de 1999, e do Aquatimer Deep Two, de 2009, a terceira geração de relógios IWC para mergulhadores com batímetro mecânico. Tanto o batímetro como o sistema de anéis rotativos foram, desde então, continuamente aperfeiçoados. Durante o mergulho, o batímetro azul indica a profundidade actual, enquanto o batímetro vermelho da profundidade máxima, se mantém na posição da máxima profundidade alcançada até 50 metros. O Aquatimer Deep Three oferece ainda um sistema completo de backup do mergulho para o computador.

Construído para ser usado a profundidades extraordinárias, o Aquatimer Automático 2000, resistente à água a 200 bar, perpetua a tradição da IWC de cronógrafos extremamente resistentes à pressão e destinados a mergulhadores amadores e profissionais. A sua caixa de titânio e o seu reduzido desenho são reminiscências de um ícone estilístico – o Ocean 2000 projetado por Ferdinand A. Porsche no ano de 1982. O Aquatimer Automático 2000 está equipado com o calibre manufaturado 80110 com corda Pellaton.

Com o Aquatimer Cronógrafo Edição “50 Years Science for Galapagos”, disponível em edição limitada a 500 exemplares, a IWC homenageia os 50 anos da Estação Científica Charles Darwin, uma instituição científica da Charles Darwin Foundation.

O Aquatimer Cronógrafo Edição “Galapagos Islands”, de construção idêntica, é expressão do empenhamento da IWC a favor deste ameaçado arquipélago. Ambos os relógios são accionados pelo movimento manufaturado 89365, e aparecem com um atraente revestimento de cautchuc. Com o Aquatimer Cronógrafo Edição “Expedition Charles Darwin”, a IWC Schaffhausen, segue as pisadas do importante naturalista até às Ilhas Galápagos. Aqui, Darwin adquiriu conhecimentos fundamentais sobre a origem das espécies. Como homenagem a este acontecimento, a fábrica de Schaffhausen usa, pela primeira vez, o bronze para uma caixa de relógio: esta liga de metais é considerada parte dos materiais típicos para a construção naval daquele tempo. Também esta edição especial possui o calibre manufaturado 89365.

Para o seu filme “Os Dragões de Galápagos”, o mais conhecido dos pioneiros da exploração do mar, Jacques-Yves Cousteau, empreendeu, em 1971, uma expedição a estas distantes ilhas do Pacífico para estudar o comportamento das iguanas marinhas. A IWC dedica a esta viagem de exploração tão instrutiva, o relógio Aquatimer Cronógrafo Edição “Expedition Jacques-Yves Cousteau” em aço inoxidável. Discreto nacor e formato, o Aquatimer Cronógrafo em aço inoxidável, com o seu mostrador preto ou prateado, orienta-se pelo primeiro Aquatimer de 1967, interpretando-o à maneira moderna. O Aquatimer Automático em aço inoxidável, com os seus 42 milímetros de diâmetro de caixa, é o modelo mais pequeno da família dos relógios para mergulhadores. O relógio com três ponteiros apresenta quatro variantes – com mostrador preto ou prateado, tendo uma bracelete preta de cautchuc ou em aço inoxidável a condizer.