Zippo assinala 70º aniversário do Dia D com edição limitada

Zippo 70º aniversário, Dia D

A própósito da comemoração do Dia D, relacionado com a II Guerra Mundial, a Zippo lançou uma série especial. Vejamos o que nos diz a marca: "O histórico desembarque das tropas aliadas na Normandia, que simbolizou a vitória na II Guerra Mundial, a 6 de junho de 1944 foi há 70 anos. A Zippo juntou-se às celebrações e criou um isqueiro comemorativo, de edição limitada, alusivo ao 70º aniversário do Dia D.
Durante a guerra com a Alemanha, os isqueiros Zippo tornaram-se uma das peças de sobrevivência para muitos soldados aliados que lutavam contra o domínio nazi. Com uma estratégia incontestável, a 6 de junho de 1944, os Aliados avançaram pelas praias da Normandia para a batalha mais importante da história que determinou o fim da supremacia alemã. Este dia ficou conhecido como o Dia-D.
Mostrando mais uma vez a sua ligação à História e continuando a homenagear os soldados e todos os envolvidos que com coragem e determinação lutaram e se sacrificaram pela liberdade, a Zippo lança a Edição Especial D-DAY, limitada a 7.000 isqueiros para distribuição em todo o Mundo. Cada um destes isqueiros em bronze (com acabamento escovado) está numerado e é acompanhado por um Acme Cricket (objeto que produz estalidos e foi utilizado para transmitir sinais codificados aos soldados Aliados durante a invasão) e uma elegante gift box preta com a impressão em dourado do mapa das praias invadidas. O molde inserido no interior da caixa segura e protege o isqueiro, o clicker e um pequeno livro comemorativo. Disponível para compra na loja online portuguesa da Zippo, em ww.zippo.pt, o Zippo D-Day é uma peça de coleção que assinala um marco da história mundial. PVP recomendado: 92,45€."
 

Partilhe este artigo

publicidade