Novo Mini com cinco portas

Novo Mini 5 Portas

O primeiro Mini de cinco portas, vai chegar no Outono com motores de três cilindros. Pela primeira vez, o Mini oferece a opção “cinco portas”. Mas o que muda neste novo modelo?

As principais (e visíveis) diferenças estéticas para o “velho” Mini de três portas, centram-se na adopção de cinco portas tradicionais e ao aumento de dimensões, ou seja, é 16,1 centímetros mais comprido, 11 mm mais alto (agora com 1425 mm) e conta com uma maior distância entre eixos: mais 7,2 centímetros. As versões Cooper S são 1,6 centímetros mais “longas”.

Mas as novidades não se ficam apenas pelo exterior. No interior, os ocupantes dos lugares traseiros vão passar a dispor de mais 72 mm de espaço para as pernas e 15 mm na altura. A capacidade da mala passou 278 litros (mais 67).

Quando a motorizações, os motores dos Mini cinco portas são os conhecidos do seu “imrão mais “velho”, com destaque para os blocos de três cilindros a gasolina e Diesel. Assim, o Cooper conta com um 1.5 TwinPower, turbo, de três cilindros a gasolina com 136 CV, enquanto a opção Diesel, CooperD, usa um tricilíndrico 1.5 com 116 CV. As opções mais potentes contam com motores quatro cilindros, de 2 litros. O Cooper SD (Diesel) debita 170 CV, e o “gasolina” e nervoso Cooper S, propõe 192 CV.

Partilhe este artigo

publicidade