Felix Baumgartner no top ten nas 24 Horas de Nurburgring

Felix Baumgartner nas 24 Horas de Nurburgring

Depois do salto estratosférico, em 2013, Felix Baumgartner, embaixador da Zenith, enfrentou com sucesso mais um desafio, desta feita, as 24 Horas de Nurburgring, onde terminou na nona posição da geral ao volante de um Audi.

Para esta difícil prova, o austríaco obteve a licença de piloto e correu com a equipa da Audi Race Experience, em Nürburgring – Nordschleife. Nos últimos anos, e como participante convidado, Felix adquiriu experiência em corridas ocasionais e nas competições monomarca do grupo Volkswagen. A grande diferença da temporada de 2014: o Audi R8 LMS ultra é um carro de corridas de “Raça pura” de 419 KW (570HP).

O desportista de 45 anos seguiu um programa de preparação exaustivo antes de competir nas 24 Horas de Nürburgring, tendo como companheiros de equipa, Frank Biela, vencedor de cinco edições do Le Mans; Marco Werner, vencedor de três edições do Le Mans; e o piloto profissional Pierre Kaffer.

 “Este desafio é apaixonante e estou desejoso por entrar na competição ao volante de um Audi”, afirma Felix Baumgartner. “Durante os primeiros testes na estrada com o Audi R8, familiarizei-me  com o traçado do circuito de Nürburgring. Com o Audi R8 LMS ultra, também cronometrei alguns quilómetros em vários circuitos”, disse antes da prova em que terminou no "top ten"

“Para mim este é um dos projetos mais importantes da minha vida. O cenário é perfeito, a atmosfera fantástica e eu sinto-me genial na Audi Race Experience. No entanto, é claro que estou a começar praticamente do zero, pois este desporto é novo para mim”, referiu Felix.

Uma vez mais o El Primero Stratos Flyback Striking 10th, o primero relógio a quebrar a barreira do som, acompanhou Felix nesta aventura: um companheiro fiável e preciso durante toda a corrida.

A prova que decorreu no passado fim de semana em Nurburgring, na Alemanha, foi ganha pela equipa da Phoenix Racing, com Christopher Haase, Christian Mamerow e Markus Winkelhock, com um Audi R8 LMS, seguidos pelo Mercdes SLS AMG GT3 de Jeroen Bleekemolen, Andreas Simonsen, Christian Menzel e Lance Arnold. No lugar mais baixo do pódio, terminou o Porsche 911 GT3 R997 tripulado por Wolf Henzler, Peter Dumbreck, Martin Ragginger e Alexandre Imperatori.

Partilhe este artigo

publicidade