Samsung e LG apresentam novos modelos com Android Wear

LG G Watch

A Samsung Electronics, apresentou o Samsung Gear Live, já “equipado” com o Wear Android. O novo Samsung Gear Live é o mais recente produto da chamada “wearable tech”, desta feita com o sistema Android que a Google desenvolveu para o efeito e que lhe dá informações úteis quando você mais precisa.

O Samsung Gear Live oferece uma poderosa experiência móvel, quer pela estética do produto, quer pelos recursos inovadores que os utilizadores esperam da Samsung. O novo dispositivo Android Wear apresenta um visor Super AMOLED que proporciona cores incríveis e uma clareza de visualização acima da média. O ANdroid Wear oferece uma personalização fácil do relógio e utiliza a simples activação do dispositivo através de um toque para acesso imediato ao dispositivo. O Gear Live usa uma caixa de aço protegida contra os efeitos da poeira e imersão em água, e usa uma pulseira de 22 milímetros, podendo esta ser trocada a gosto do utilizador. Este relógio permite que os usuários possam gerir melhor sua saúde e os exercícios de fitness fazendo deste “gadget” um monitor de frequência cardíaca, que funciona perfeitamente em paralelo com vários aplicativos de fitness.

Graças à grande variedade de aplicações Android compatíveis com o Gear Live, os utilizadores  podem facilmente receber os últimos “posts” e atualizações das aplicações (de redes sociais p.e.), mensagens e notificações, notícias ou até mesmo fotografias. O novo dispositivo também oferece comandos de voz intuitivos; basta dizer "Ok Google" para perguntas como a que horas seu voo sai, ou o resultado de um jogo, ou para fazer outras coisas, como chamar um táxi, o envio de um texto, fazer uma reserva num restaurante ou definir um alarme. O Gear Live pode ser emparelhado com qualquer dispositivo Android rodando Android 4.3 ou superior para uma experiência móvel verdadeiramente inesquecível.

O Gear Live será proposto (anunciou-se um preço de 199 dólares, cerca de 147 euros) em preto e vermelho escuro, com opções de pulseiras intercambiáveis​​. Ele estará disponível para encomenda através do Google Play Store (play.google.com / dispositivos), e, posteriormente, à venda nas lojas da Samsung.

 

Samsung Gear Live
Especificações técnicas
Display – 1.63” Super AMOLED (320 x 320)
Sistema Operativo – Android Wear
Processador – 1.2 GHz Processor
Serviços Google – Google Now, Google Voice, Google Maps & Navigation, Gmail, Hangouts
Outras funções – Notificações (SMS, E-mail, etc.); Heart Rate Monitor; Caixa à prova de poeira e água; Pulseira intercambiável
Conectividade – Bluetooth v4.0 LE
Sensor – Acelerómetro, Giroscópio, Compasso, Heart Rate
Memória – RAM – 512MB
Capacidade – 4GB Internal Memory
Dimensões / Peso – 37.9 x 56.4 x 8.9 mm, 59g
Bateria – Standard Battery, Li-ion 300mAh

 

Em paralelo, a LG deu a conhecer o seu G Watch, relógio que usa o mesmo sistema operativo, o Android Wear, logo, com as mesmas especificações de utilização do Samsung.

 

Vejamos as principais características técnicas do LG G Watch:

Sistema Operativo – Android Wear (Compatível com Android 4.3+)
Pulseira – 22mm intercambiável
Screen – 1.65” IPS LCD
Dimensões – 37.9×46.5×9.95 mm
Bateria – 400 mAh
Processador – Qualcomm® Snapdragon 400 processor com 1.2GHz CPU
Wireless – BT 4.0
Memória – 512 MB / 4 GB
Portas e ligações – Micro USB e Charging Cradle
Sensors – 9 Axis (Acelerómetro/Compasso/Giroscópio)
 

 

Partilhe este artigo

publicidade