Sexta-feira, Setembro 29

Aldo Magada já é presidente da Zenith

O Grupo LVMH acaba de confirmar a nomeação de Aldo Magada como Presidente e CEO da Zenith, em funções a partir de hoje, dia 1 de Julho. Jean-Claude Biver, presidente da Divisão de Relógios do grupo LVMH, acredita que a grande experiência de Aldo Magada na indústria relojoeira, combinada com as provas dadas em desenvolvimento de produto e estratégia, assim como o seu grande conhecimento das manufacturas, será primordial para a Zenith.

Tendo iniciado a sua carreira numa empresa de parafarmácias, Aldo Magada entrou para o universo relojoeiro em 1984, mais concretamente para a Swatch, tendo mais tarde assumido funções de responsabilidade na Piaget e na Omega onde foi Diretor de Produto e Diretor de Marketing, entre 1994 e 1998.

Em 2000, tornou-se Presidente da Gucci Time Pieces. Entre 2002 e 2009, antes de fundar uma empresa de consultoria, Magada liderou a Technomarine, a Reuge e a Badollet. Desde 2010, Aldo Magada era Diretor de Desenvolvimento de Vendas Internacionais & Negócio na Breitling. O novo Presidente e CEO da Zenith nasceu na Suíça em 1958, é casado e tem dois filhos.