A inspiração japonesa do Arceau Temari

Hermès Arceau Temari

A Hermès acaba de apresentar ao mercado nacional mais uma “tentação”. Vejamos o que nos diz a marca: “De inspiração japonesa, o relógio Arceau Temari combina o excecional savoir-faire da cravação dos diamantes em “snow setting” com a marqueterie em pedra. A história da arte do Temari, que significa “bola de mão”, está ligada à dos quimonos, pois a confeção destas peças de vestuário de seda gerava restos de tecido suficientes para fazer esses objetos divertidos muito apreciados na corte imperial. Pouco a pouco, as costuras simples deram lugar a bordados e motivos cada vez mais sofisticados, com geometrias complexas e harmonias coloridas. 

Estas bolas ancestrais inspiraram um lenço de seda Hermès, do qual um dos motivos é agora reinterpretado na colecção Arceau. Estes relógios-jóia apresentam-se em edições limitadas em ouro branco com diamantes.”

 

Arceau Temari

Características técnicas:

Movimento – Mecânico automático, calibre Hermès H1912, diâmetro de 23,30 milímetros, 3,9 milímetros de espessura, reserva de marcha de 50 horas, frequência de 28.800 alternâncias por hora (4 Hz), platina principal com “perlage” e espiralado, pontes e massa oscilante acetinados com o motivo “H”. Indicação de horas e minutos

Caixa – Redonda, 34 milímetros, em ouro branco. Caixa com 675 diamantes e coroa com 27 diamantes, incluindo um diamante de corte rosa (4,43 carats), vidro de safira com tratamento antirreflexos interno. Resistente à água a 3 atm.

Mostrador – Em ouro branco com 176 diamantes e marqueterie de ônix (7,27 g , 0,78 carats)

Pulseira – Pele de aligátor preta, com fivela em ouro branco (4,76 g).

Partilhe este artigo

publicidade