Star com caixa de 33mm

Novo Zenith Star 33 MM

A colecção Star que a Zenith apresenta, é complementada este ano por três novas versões do relógio Star 33 mm, cuja caixa, em forma de almofada, é tão sóbria quanto a mecânica delicada que abriga. Apresentadas desta vez em ouro branco ou em ouro rosa, uma das quais inteiramente engastada com diamantes de lapidação brilhante, estas novidades de 2014 vão seduzir a mulher que procura um relógio que se assemelhe a ela própria.

O Star 33 mm possui o encanto dos relógios que sabem associar o poder da sedução à excelência relojoeira. Simultaneamente clássico pela sobriedade da sua forma e intemporal pela elegância do seu estilo, é hoje oferecido num leque de três modelos que se impõem pela força da evidência. Se as dimensões da sua caixa são já conhecidas, pois foram as mesmas que deram o nome ao relógio, o design do Star 33 mm 2014 é de grande simplicidade, e só é ornamentado com o essencial – o brilho do diamante.

Assim, são agora disponibilizadas três interpretações: um modelo para o dia, outro para a noite e um para eventos de gala. O primeiro oferece sobriedade com um mostrador em madrepérola branca engastado com 12 índices em diamantes de lapidação brilhante e sublinhado por um anel de 72 diamantes VVS do mesmo tamanho (~0,45 quilates). O segundo modelo, cujo mostrador é ornamentado apenas com 12 diamantes enquanto índices, distingue-se, em contrapartida, pelo seu aro engastado com 104 diamantes VVS de lapidação brilhante (~0,74 quilates), bem como pelo seu fecho engastado com 42 diamantes da mesma qualidade e do mesmo tamanho (~0,28 quilates). Quanto ao terceiro relógio, dispõe de uma caixa, um aro, um mostrador e uma fivela com fuzilhão inteiramente engastados com 765 diamantes, para um peso total de 4,49 quilates. Simplesmente espetacular.

Desprovidos de complicações, estes modelos com dois ponteiros abrigam, no entanto, o Elite 681, movimento da manufactura extrafino de corda automática. Batendo à frequência de 28 800 VPH (4 Hz), estanque até 30 metros, oferece uma reserva de marcha de 50 horas no mínimo. A delicadeza desta maravilha da precisão, cuja massa oscilante é decorada com Côtes de Genève, apanágio dos movimentos topo de gama, pode ser admirada através do fundo em vidro de safira transparente. Tudo isto com apenas 9,45 mm de espessura.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

STAR 33 MM

MOVIMENTO – Elite 681 de corda automática; Calibre: 11 ½ ’’’ (diâmetro: 25,6 mm); Espessura: 3,47 mm; Componentes: 128; Rubis: 28; Frequência: 28 800 VPH (4 Hz); Reserva de marcha: mínimo de 50 horas; Acabamentos: massa oscilante com motivo Côtes de Genève

 

FUNÇÕES – Horas e minutos no centro

ENGASTE – Peso: ~4,49 quilates

Mostrador: 484 diamantes VVS de lapidação brilhante (~2,71 quilates); Caixa: 135 diamantes VVS de lapidação brilhante (~0,76 quilates); Aro: 104 diamantes VVS de lapidação brilhante (~0,74 quilates); Fecho: 42 diamantes VVS de lapidação brilhante (~0,28 quilates)

 

CAIXA, MOSTRADOR E PONTEIROS

Material: caixa em ouro branco de 18 quilates inteiramente engastada; Diâmetro: 33×33 mm; Diâmetro da abertura: 28 mm; Espessura: 9,45 mm; Vidro: vidro de safira abaulado e com tratamento antirreflexo em ambas as frentes; Fundo: vidro de safira transparente; Estanquecidade: 3 ATM (30 metros); Mostrador: madrepérola branca engastada; Índices das horas: engastados com 12 diamantes; Ponteiros: azulados

 

REFERÊNCIA – 45.1970.681/38.C717

Bracelete em cetim preto com forro de borracha e fivela com fuzilhão em ouro branco engastado

Partilhe este artigo

publicidade