Edição limitada da Zenith para Russell Westbrook

Zenith Pilot Type 20 Russell Westbrook

A Zenith tem novo um embaixador: o jogador de basquetebol da NBA, Russell Westbrook. Para selar esta associação, a marca presta-lhe homenagem com a criação de uma edição limitada de cinco relógios, um calendário anual Pilot Type 20. Este modelo foi desenvolvido, e especialmente decorado, em cooperação com Westbrook e projetado de acordo com os seus próprios códigos.Um desses relógios foi oferecido ao jogador e os outros serão vendidos exclusivamente em Westime, distribuidor da marca em Los Angeles.

Como presidente e CEO da Zenith, Aldo Magada, disse a propósito: ” Russell é um verdadeiro talento na sua área e estamos muito satisfeitos por ter descoberto que ele compartilha a nossa filosofia, que consiste em dar prioridade à inovação, criatividade e coragem em todos os nossos empreendimentos. Russell distingue-se pelo seu talento excepcional, bem como pelo seu estilo ousado que lhe rendeu o status de ícone em campo e fora dele. Estou muito feliz por poder dizer que ele se tornou um verdadeiro amigo da marca. “

Russell Westbrook mantém sentimento idêntico: “Eu sou um jogador de basquetebol profissional, como tal, estou constantemente tentando superar os meus próprios limites. Acho que este é um espírito que nós partilhamos. Estou muito feliz e honrado por me ter associado a uma marca que tem uma grande herança e uma tremenda criatividade. Esta é uma parceria fantástica. “

Enquanto o Type Pilot 20 não requer nenhuma introdução, o Pilot Type 20 Calendário Anual Homenagem a Russell Westbrook – concebido em colaboração com este jogador de basquete – merece um olhar mais atento. Como o próprio nome indica, é equipado com um calendário anual – uma complicação elegantemente discreta que quase poderia passar despercebida se não fosse mencionado no mostrador.

O calendário anual, como se sabe, é diferente de um calendário perpétuo, uma vez que não tem em conta o ano adicional acrescentado ao mês de Fevereiro em anos bissextos, ou seja, a cada quatro anos. Esta é uma complicação que calcula e ajusta os meses pares e ímpares, em poucas palavras, é uma função muito útil, que evita o utente ter que acertar o relógio a cada mês.

Visualmente falando, o dia da semana e do mês, são apresentados no mostrador, às 3 horas. Logo acima desta função, está o nome do novo embaixador da Zenith, Russell Westbrook, juntamente com sua silhueta em ação e a sua assinatura. A data é exibida às 6 horas. Outra característica distintiva deste relógio, é o facto de que seu movimento (automático) El Primero 4054, “gere” um cronógrafo com um único contador de 60 minutos a aparecer perto do centro às 6 horas, juntamente com um ponteiro central de segundos. Um disco, de pequenos segundos, está perto do centro do mostrador, às 9 horas.

A homenagem ao jogador não pára por aí, já que a parte de trás da caixa deste Pilot Type 20, tem uma gravação com sua silhueta e assinatura. A placa lateral contém a inscrição “Limited Edition: RW-X / 5”. A caixa é de 48 mm e tem uma pulseira de crocodilo.

 

 

PILOT TYPE 20 ANNUAL CALENDAR TRIBUTE TO RUSSELL WESTBROOK 

Características Técnicas

Movimento – El Primero 4054, cronógrafo, automático

Calibre: 13½ ‘’’ (diâmetro: 30.00 mm)

Espessura: 8.30 mm

Peças: 341

Rubis: 29

Frequência: 36,000 vph (5 Hz)

Reserva de marcha: min. 50 horas

Acabamentos: Massa oscilante com decoração “Côtes de Genève”

Funções – Horas, minutos segundos e cronógrafo, dia e data

Caixa – Em aço, 48 mm (diâmetro)

Resistência à água: 10 ATM

Partilhe este artigo

publicidade