Grupo Kering adquire Ulysse Nardin

François-Henri Pinault, presidente e CEO do Grupo Kering

O Grupo Kering e a Ulysse Nardin, assinaram um acordo para a aquisição de 100% do capital da Ulysse Nardin, por parte da Kering. A marca irá assim juntar-se à divisão de Luxo do Grupo  Kering – Relógios e Jóias, liderada por Albert Bensoussan, enquanto a equipa de gestão da Ulysse Nardin vai permanecer na sede, na Suíça. Este acordo está sujeito à autorização das autoridades da concorrência e deve ser concluído durante o segundo semestre de 2014.

Fundada por Ulysse Nardin em 1846, e com raízes no mundo náutico, a casa relojoeira que sempre o usou nome do seu fundador, foi relançada em 1983 por Rolf W. Schnyder que transformou esta empresa num negócio altamente rentável e com uma posição financeira saudável. A Ulysse Nardin beneficia ainda de uma identidade de marca muito forte, tendo por base a experiência adquirida na produção de cronómetros marítimos e relógios ultra-complicados.

A Ulysse Nardin tem sido uma das marcas relojoeiras independentes mais inovadoras no seio desta indústria; foi pioneira no uso de tecnologias de ponta e materiais de “state-of-the-art”, como o silício. A gama de relógios da marca, está posicionada em segmentos de preço elevado e está a ampliar a sua rede de distribuição.

Esta aquisição vai permitir ao Grupo Kering para reforçar a sua posição no segmento ‘Luxo – Relógios e Jóias”, cuja divisão gere um negócio de volume significativo e que assim se complementa com as suas outras marcas.

François-Henri Pinault, presidente e CEO do Grupo Kering, declarou: “Com este acordo esperamos conseguir benefícios com a Ulysse Nardin, beneficiando de uma rica herança, e alta rentabilidade e perspectivas de crescimento sólidas desta marca. Esta é uma oportunidade que tínhamos de aproveitar, sobretudo porque esta aquisição estrutural nos permitirá aproveitar as inúmeras sinergias com as nossas marcas já existentes no grupo. Temos muitas ambições para esta empresa e queremos ajudá-la a continuar a sua expansão internacional, permanecendo fiel às suas raízes e à sua identidade. Neste capítulo, estou satisfeito por Mrs. Schnyder ter aceitado continuar a ser um membro do Conselho de Administração da marca. Eu já admirava a Ulysse Nardin e estou muito contente que esta marca está se tenha juntado à nossa  divisão de “Luxo – Relógios e Jóias”.

Chai Schnyder, presidente do Conselho de Administração da Ulysse Nardin, declarou: “A nossa união com a Kering é uma oportunidade para a Ulysse Nardin. Ele acordo permitirá que a marca ontinue a sua expansão internacional e continue a inovar, garantindo o futuro a longo prazo, usufruindo do seu conhecimento e experiência, sem perder a sua identidade. Estou muito contente que Ulysse Nardin tem encontrado no Grupo Kering, o parceiro certo”.

 

Ulysse Nardin

A Ulysse Nardin, fundada em 1846, tem-se dedicado à excelência nos seus mais de 168 anos existência, na fabricação de relógios mecânicos, entre eles, os mais confiáveis de todos os tempos, os já famosos cronómetros marítimos Ulysse Nardin, procurados por coleccionadores de todo o Mundo. A Ulysse Nardin está na vanguarda da tecnologia, caracterizando-se no pioneirismo e na utilização de novos materiais na fabricação de componentes dos seus movimentos, com calibres criados e manufacturados internamente.

 

Grupo Kering

Líder mundial em vestuário e acessórios, o Grupo Kering no mundo do luxoconta com marcas como: Gucci, Bottega Veneta, Saint Laurent, Alexander McQueen, Balenciaga, Brioni, Christopher Kane, McQ, Stella McCartney, Tomas Maier, Sergio Rossi, Boucheron, Dodo, Girard-Perregaux, JeanRichard, Pomellato, Qeelin, Puma, Volcom, Cobra e Tretorn.

Partilhe este artigo

publicidade