A cor na Panerai

As novas cores das pulseiras da Panerai

Com o início do Verão, a Panerai apresenta a sua nova coleção de correias coloridas em pele de crocodilo, com onze variações: uma gama constituída por oito correias com acabamentos semi-mate e três com acabamentos brilhantes, concebidas para satisfazer os gostos de clientes masculinos e femininos.

Para a Panerai, os novos acessórios conferem um carácter vivo, fresco e versátil, mantendo o estilo único e inconfundível da marca. Pela primeira vez, uma versão em branco foi acrescentada à gama de correias de crocodilo semi-mate que já existiam – vermelha, verde, azul, rosa, bordeaux, laranja e amarela. Outra estreia absoluta exprime-se pela introdução de novas correias coloridas com acabamentos polidos, disponíveis em tons mais intensos de vermelho, rosa escuro e roxo, exibindo uma harmonia de cores cativantes. O processo utilizado para a criação de correias com acabamentos polidos é muito característico: o efeito particularmente brilhante da superfície, apenas é conseguido através de um processo elaborado de polimento manual, usando pedras de ágata especiais.

A correia em pele de crocodilo da Panerai é uma síntese de simplicidade e manufactura de alta qualidade. Os diferentes tipos de procedimentos adotados e os excelentes materiais usados tornam esta correia única no seu género.

O couro usado para as correias da Panerai, caracteriza-se pelas grandes escalas regulares, respeitando os padrões TEC (Toutes Écailles Carrées: apenas escalas retangulares).A matéria-prima provém de fazendas fiscalizadas no Louisiana, nos Estados Unidos, que operam em conformidade com a Convenção de Washington sobre o Comércio Internacional de espécies em via de extinção da fauna e da flora selvagens (CITES), acordado em 1970.

Outro elemento que é característico é a técnica especial conhecida como rembordé: este processo consiste na dobragem cuidadosa das extremidades e subsequente lacagem do couro nas bordas laterais, para permitir uma maior resistência ao desgaste e aos vincos. Além disso, o revestimento interno das correias, feitas de couro natural macio, é “respirante” não deixando todavia de ser resistente à humidade e, assim, muito confortável. Inúmeros testes foram realizados nas correias da Panerai, de modo a garantir a alta qualidade e excelente performance. Até as costuras têm um detalhe extremamente preciso: são feitas com um fio de algodão da mesma cor para as correias semi-mates e com o contraste de um tom mais claro para as correias polidas.

As novas correias coloridas em pele de crocodilo, encontram-se disponíveis para o Radiomir 1940 (42 mm de diâmetro), Luminor 1950 (42 mm) e Luminor (40 mm). Estas permitem criar muitas combinações cromáticas originais com os mostradores dos relógios da Panerai.

Partilhe este artigo

publicidade