Os (loucos?) mega iates de Kluykin

Vasily Kluykin, mega yatchs

Vasily Kluykin, um empresário russo de 38 anos, tem um sonho, construir um dos seus mega iates, desenhados segundo a sua visão do que é (ou pode ser) um barco de luxo que sai da “vulgaridade” de linhas (design) conhecidas neste sector.

Excêntrico? Lunático? O futuro o dirá, entretanto, Kluykin vai desenhado de forma original edifícios, enquanto participa na administração de um dos bancos mais importantes da Rússia (o Sovcombank, que ajudou a fundar).

Se o “Mondrian” surpreende pela forma e pela cor, o “Swan” impressiona pela forma, mais parecendo um pequeno brinquedo, nas mãos de adultos. O design de “Manhattan” volta a impressionar, e não são precisas palavras para descrever um iate com o estilo que as imagens retratam.

Que dizer do “Red Shark”? ou do “Blue Bird”? Fiquemo-nos pelo “Mississippi”, que recria e actualiza os velhos barcos que fizeram história naquele rio americano. Preços ou características técnicas, nada de sabe; há apenas uma certeza, a concretizar-se a realização do sonho do Kluykin (com a construção de um destes mega iates) nada disto tem preço, ou seja, a imaginação e o sonho não estão tabelados…

Partilhe este artigo

publicidade