Frédérique Constant celebra 10.º aniversário

Frederique Constant Heart Beat Manufacture Silicium, ouro rosa

Em 2014, a Frederique Constant celebra o 10.º aniversário do lançamento do primeiro calibre desenvolvido e produzido internamente – o Heart Beat. São dez anos que assinalam uma história de sucesso e também a independência da Frédérique Constant, um passo importante para a estratégia da marca.

Desde o desenvolvimento e lançamento do primeiro movimento Heart Beat Manufacture em 2004, a Frédérique Constant apresenta a cada ano uma nova edição. Desde então, desenvolveu 15 calibres internamente, incluindo a mais recente inovação: o Heart Beat Manufacture FC-942 Silicium, modelo melhorado em aspetos como a fiabilidade, a duração e a excelência técnica. Algumas características mantêm-se fiéis ao modelo original, como, por exemplo, a emblemática abertura perfeitamente centrada às 6 horas. No entanto, a cada ano são apresentados novos detalhes ao design do Heart Beat também melhorado tecnicamente constantemente.

Para celebrar o 10.º aniversário, a marca apresenta assim dois novos modelos: o Heart Beat Manufacture Silicium disponível em ouro rosa de 18 quilates (188 exemplares) e em platina (18 exemplares); e o Slimline Tourbillon Manufacture disponível em ouro rosa de 18 quilates ou em aço inoxidável (10 unidades de cada).

O modelo Heart Beat Manufacture Silicium possui a famosa e patenteada ponte do volante oscilante na frente do calibre. A roda de escape de silício requer menos energia e mantêm a amplitude com mais eficiência que um escape standard, uma vez que trabalha sem lubrificação. Pode observar-se através da abertura Heart Beat no mostrador e funciona sem parar, desenvolvendo um efeito hipnotizante. O novo calibre Heart Beat Manufacture Silicium está alojado numa caixa de aço inoxidável de 42 mm de diâmetro. O famoso fundo transparente da caixa de safira é outro elemento distintivo.

Partilhe este artigo

publicidade