Audi renova gama A6

Novo Audi A6

A Audi reformulou completamente a gama A6. Novos motores, transmissões e faróis, além de um novo sistema de infotainment, tornam as variantes Limousine e Avant mais eficientes, mais potentes, mais atraentes e mais sofisticadas do que nunca. O versátil A6 allroad quattro o S6, S6 Avant e o superdesportivo RS 6 Avant também apresentam novos recursos.

O design dos novos A6 resume precisão e elegância desportiva; todos os pormenores foram cuidadosamente definidos e desenhados para esta nova geração, destacando-se as alterações na grelha Singleframe, nos faróis, nas entradas de ar, nos pára-choques, nas embaladeiras, nos farolins e nas saídas de escape. A Audi oferece opcionalmente faróis com tecnologia LED ou tecnologia Matrix LED, em combinação com intermitentes dinâmicos. Algumas das grandes novidades da nova gama A6.

A gama de motores para os novos A6 e A6 Avant inclui três unidades TFSI com potências entre 190 Cv (140 kW) e 333 CV (245 kW) e cinco blocos TDI em que as potências estão compreendidas entre 150 CV (110 kW) e 326 CV (240 kW).

Mas há mais opções agora apresentadas no último Salão Automóvel de Paris. O novo Audi A6 allroad quattro, que se baseia no A6 Avant, possui uma carroçaria plena de robustez e com proteções inferiores em aço inoxidável. O design é robusto e musculado, com faixas verticais na grelha Singleframe. A oferta inclui quatro quatro motores V6 – o 3.0 TFSI e três versões do bloco 3.0 TDI. A suspensão pneumática adaptável é de série.

Desportivismo e um terceiro e novo nível de potência: os novo S6, S6 Avant e RS 6 Avant

O novo Audi S6 e S6 Avant são veículos desportivos para uma utilização diária. A versão 4.0 TFSI está equipada com um motor V8 biturbo que debita uma potência de 450 Cv (331 kW) e acelera a Limousine dos 0-100 km/h em escassos 4,4 segundos (4,6 segundos no S6 Avant). O consumo médio de combustível é de apenas 9,2 l/100 km na Limousine e de 9,4 l/km no Avant, o equivalente a 214 e 219 g/km de emissões de CO2, respetivamente. Esta eficiência deve-se em grande parte ao sistema cilindro em sistema cylinder on demand (COD), que só ativa quatro dos oito cilindros sob carga parcial.

O equipamento de série nos novos Audi S6 e S6 Avant inclui tração integral permanente quattro e a suspensão pneumática adaptável, que reduz a altura ao solo da carroçaria em 20 mm. As pinças de travões estão pintadas em preto mate e as jantes de série têm 19 polegadas.

O modelo de topo da gama é o Audi RS 6 Avant. Um verdadeiro superdesportivo que pode ser utilizado numa condução quotidiana; acelera dos 0-100 km/h em 3,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 305 km/h.

A nova gama Audi A6 começará a ser comercializada já no próximo mês de Novembro.

Partilhe este artigo

publicidade