Mercedes-Benz 4MATIC Experience e os patrimónios mundiais

Mercedes-Benz 4MATIC Experience (foto Cdt)

No passado fim de semana, a Mercedes-Benz realizou a 3ª edição do 4MATIC Experience, um passeio da marca da estrela que permite a todos os participantes experimentar as capacidades todo o terreno dos modelos da Mercedes-Benz. Organizado pelo Clube Escape Livre, este evento conquistou este ano a atenção de mais de 100 participantes, num evento em torno da descoberta do Património da Humanidade por terras ibéricas.

O desafio de experimentar um fim de semana de aventura e lazer ao volante dos Mercedes-Benz acabou por ter um balanço acima do esperado. Por um lado, o sucesso foi confirmado com o esgotar de todas as inscrições disponíveis para este passeio entre a Guarda e Salamanca. Por outro, a surpreendente melhoria das condições climatéricas, face aos dias anteriores, adicionou a oportunidade de desfrutar do melhor das paisagens vinhateiras, montanhosas e de mais baixa altitude, ao mesmo tempo que as condições de alguns trilhos enlameados proporcionaram desafios interessantes.

No cerne desta aventura, que retirou os Mercedes-Benz do asfalto para os levar ao todo-o-terreno, esteve a tecnologia 4MATIC, um sistema de tração integral permanente que funciona em conjunto com outros sistemas eletrónicos, como o DSR – Downhill Speed Regulation. O resultado é uma aderência e estabilidade em todos os pisos, subidas e descidas, notavelmente comprovada neste passeio.

Esta experiência foi vivida na primeira pessoa por proprietários oriundos de Norte a Sul do país, de Felgueiras a Lisboa, da Guarda a Coimbra ou Tondela e que avançaram com os seus Mercedes-Benz por trilhos e caminhos desafiantes. O balanço foi claramente positivo para os condutores, que se mostraram entusiasmados com a descoberta das capacidades 4MATIC e com a mais-valia de apreciar a beleza, história e cultura ibéricas.

Momentos como a visita as gravuras da Canada do Inferno, a observação da foz do Côa no Douro a partir do Museu de Arte e Arqueologia, atravessar as quintas vinhateiras com os seus tons amarelos, escarlates, amarelos, etc., subir ao alto da torre do castelo de San Felices e observar toda a zona raiana, percorrer as ruas de Ciudad Rodrigo, dormir num castelo do séc. XIV e finalmente acenar à janela do Ayuntamiento na Praça Maior de Salamanca, onde decorreu uma sessão de boas vindas, vão ficar para sempre nas memórias dos participantes.

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience teve o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura. Contou com o apoio institucional da Fundação Rei Afonso Henriques, Turismo Centro de Portugal, Museo de Historia de la Automocion de Salamanca, para além dos municípios da Guarda e Figueira de Castelo Rodrigo e Ayuntamientos de Ciudad Rodrigo e Salamanca, bem como o patrocínio da Bridgestone, First Stop, TW Steel, ValorPneu, Águas do Vimeiro, SPAL, e o apoio à divulgação da RFM e AutoHoje e AutoHoje TT & Aventura, Off Road 4×4, CHRONOS do Tempo, Autoandrive, Lusomotores, TT Verde, Virtual Clube TT, Rádio Altitude, Diário de Coimbra e Jornal A Guarda.

Partilhe este artigo

publicidade