Sexta-feira, Abril 19

Escape Livre a a promoção da Região Centro

Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, esteve presente no Mercedes-Benz 4MATIC Experience, que decorreu no fim-de-semana de 17 a 19 de Outubro, onde evidenciou a importância de iniciativas ao longo de toda a Região Centro, um dos destinos principais dos passeios do Escape Livre: “O primeiro mercado que nós temos é o destino nacional, portanto, tudo o que pudermos fazer para diversificar esta capacidade de nos promovermos e tudo o que pudermos fazer para ajudarmos a promover de forma mais eficaz os produtos que temos no nosso território tem obviamente que passar pelas parcerias, e é isso que estamos aqui a fazer”, referiu.

O responsável reforça o papel do Clube Escape Livre na diversificação dos produtos turísticos daquele organismo ao nível das estratégias de promoção.

No caso concreto do passeio Mercedes-Benz, que deu a conhecer grandes potencialidades turísticas, do património natural e histórico à gastronomia da Guarda, Vila Nova de Foz Côa, Ciudad Rodrigo e Salamanca, Pedro Machado salienta a parceria com o clube da Guarda, nomeadamente ao nível da importância das relações ibéricas e da necessidade de captação do turista espanhol: “pretendemos com esta nossa parceria com o Clube Escape Livre, tornar possíveis não só as experiências, através desta aventura, mas também captar novos públicos e em particular esta ligação a Espanha que é particularmente importante para nós. Espanha é o nosso primeiro mercado externo e por isso todas as ações externas que fizermos no sentido de estreitarmos esta relação com Espanha é uma relação que nos ajuda a aumentar a nossa quota de mercado com Espanha”.

O Clube Escape Livre foi fundado em 1986 e desde então tem sido reconhecido pelo seu trabalho ímpar na promoção e divulgação da região através do automóvel. Em breve será divulgado o seu calendário de actividades para 2015, que contemplará uma diversidade de eventos que vão do todo-terreno ao “slalom”, passando pelos clássicos.