Aldo Magada (CEO da Zenith): “Haverá inovações no DNA da marca…”

Aldo Magada, CEO da Zenith

Aldo Magada é o novo Presidente e CEO da Zenith, nomeado para estas funções desde o passado mês de Julho. Integrado no poderoso Grupo LVMH, Magada tem agora a seu cargo a tarefa de gerir e impulsionar uma marca que segundo ele: ”olho para a Zenith como uma grande manufactura que produz excelentes movimentos”, opinião de quem conhece bem a casa que passou a gerir.

Nascido em 1958, Aldo Magada é casado e tem dois filhos. Depois de se formar pela Universidade de Lausanne, em 1981, e no ano seguinte, pela Universidade de La Jolla, San Diego, começou sua carreira em vendas na Vifor (empresa ligada à indústria da para-farmácia). Em 1984, ingressou no Grupo Swatch e, ao longo da década seguinte, ocupou cargos de liderança em marcas como a Piaget e Omega – nas quais foi Diretor de Produto e Diretor de Marketing entre 1994 e 1998, ao lado de Jean-Claude Biver.

Em 2000, foi nomeado presidente da Gucci Timepieces, de onde saiu dois anos depois para gerir a Technomarine, e mais tarde a Reuge e Badollet. Em 2009, Magada criou uma empresa de consultadoria, para se juntar à Breitling, um ano mais tarde, como Diretor Internacional de Vendas e Desenvolvimento de Negócios. O trajecto profissional do novo líder da Zenith é o seu cartão de visita. Vejamos como olhar para a marca que agora dirige e para o mundo relojoeiro em geral.

 

(Saiba mais na edição Nº 28 da CHRONOS do tempo, já nas bancas)

Partilhe este artigo

publicidade