Segunda-feira, Fevereiro 26

Traditionnelle Horas do Mundo – para todos os fusos horários…

A Vacheron Constantin rende homenagem a um material puro, extraordinário e eterno com dois novos modelos da linha Collection Excellence Platine, onde se destaca o Traditionnelle Horas do Mundo, uma das complicações úteis da marca. Deste modelo somente serão vendidos cem exemplares de cada.

O relógio Traditionnelle Horas do Mundo representa uma complicação indissociável da história da manufactura genebrina. Em 1932, a Vacheron Constantin fabricou pela primeira vez um relógio dotado de um mecanismo que indicava a hora de 31 cidades do Mundo. Desde então, seguiu aperfeiçoando o útil e engenhoso mecanismo, também conhecido como hora “universal” ou “internacional”.

Este movimento mecânico automático, desenvolvido e fabricado pela Vacheron Constantin, distingue-se pela sua capacidade de indicar a hora dos 37 fusos horários do Mundo (incluídos aqueles que se desviam do tempo universal coordenado, UTC, em meia hora ou um quarto de hora), bem como pela indicação do dia e da noite num mapa-múndi central e o seu ajuste simplificado de todas as indicações com a coroa. Trata-se de um mecanismo exclusivo para o qual a Vacheron Constantin apresentou um pedido de patente.

 

(Saiba mais na CHRONOS do tempo Nº 28, já nas bancas)