Zenith El Primero Lightweight eleito Relógio Desportivo do Ano

Zenith El Primero Lightweight

O Zenith El Primero Lightweight venceu o prémio para Melhor Relógio Desportivo do ano. O júri do Grande Prémio de Relojoaria de Genebra distinguiu (GPHG) assim a audácia e inovação deste excepcional cronógrafo fabricado com materiais de alta tecnologia.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 31 de Outubro no Grand Théâtre de Genève, numa edição em que competiam 72 modelos, em várias categorias, de entre as melhores criações do sector.

As palavras de ordem do El Primero Lightweight são leveza, desempenho e originalidade. Os engenheiros e os relojoeiros da Manufatura foram incumbidos de reduzir ao máximo o peso do relógio sem comprometer a precisão, a robustez e a fiabilidade, da mesma forma como se optimiza um motor destinado à competição.

Desportivo, contemporâneo e masculino, o El Primero Lightweight proporciona um toque distintivo nas colecções Zenith confirmando todas as capacidades de inovação e de audácia criativa da Manufactura. Com a sua técnica vanguardista e o seu aspecto jovem e dinâmico, mostra que o calibre El Primero tem um fantástico futuro pela frente.

Combinando um movimento em titânio e silício, com uma caixa ultra desportiva em carbono, o El Primero Lightweight também se distingue pelo seu mostrador muito original, uma reinterpretação dinâmica dos códigos da colecção. A esqueletagem da parte central permitiu ganhar ainda mais leveza, deixando visível o calibre El Primero que também pode ser visto através do fundo transparente.

O El Primero Lightweight tornou-se no primeiro relógio a celebrar a parceria da Zenith com a equipa Spindrift Racing. E na mesma altura em que o relógio é distinguido com este prémio, Yann Guichard, Director e “skipper” da equipa Spindrift Racing, inicia a Route du Rhum, a corrida transatlântica a solo mais famosa do Mundo, que partiu no domingo dia 2 de Novembro de Saint-Malo, França, com destino a Pointe-à-Pitre (Guadalu. Relembramos que a Zenith é cronometrista oficial da Spindrift Racing e do maior trimarã de corrida oceânica do Mundo esperando assim contribuir para bater recordes importantes. Esta é uma ocasião única para a marca com a estrela acompanhar novamente uma extraordinária aventura humana e exprimir os seus valores – Autenticidade, Audácia e Prazer – através de um projecto altamente tecnológico. 

Para Aldo Magada, CEO e Presidente da marca, “este prémio destaca a capacidade da Zenith de inovação e esforço contínuo para superar os limites. Como uma verdadeira manufactura, a Zenith tem o poder criativo que lhe permite aliar o savoir-faire e a tradição às novas tecnologias, sem comprometer a identidade da marca. Estou por isso muito orgulhoso de receber este prémio”.

Este é o segundo ano consecutivo em que a Zenith vence na categoria de Relógio Desportivo do Ano. Na edição do ano passado o vencedor foi o El Primero Stratos Flyback Tribute to Felix Baumgartner, que ficará para a História como o relógio que superou todos os limites e quebrou a barreira do som. 

Em 2012, a Zenith venceu a categoria “Petite Aiguille” com o relógio Pilot Big Date Special, e em 2011 a marca viu distinguida a excepcionalidade do modelo Academy Christopher Columbus, vencendo na categoria de “Grande Complicação”.

Partilhe este artigo

publicidade