Novo Bentley Grand Convertible apresenta-se em Los Angeles

Novo Bentley Grand Convertible

O novo Bentley Grand Convertible, é o veículo descapotável mais sofisticado jamais criado pela Bentley. Este emblemático modelo porta-estandarte de luxo, de estilo discreto e concebido inteiramente de forma artesanal com os melhores materiais, oferece uma incomparável sensação de potência e sensualidade ao circular com a capota rebaixada.

Wolfgang Dürheimer, Presidente e Diretor Executivo da Bentley, que apresentará este automóvel em Los Angeles, destaca: “este protótipo evidencia a capacidade da Bentley para continuar a explorar novas formas na combinação entre luxo e elevadas prestações e criar um novo e ícone modelo Grand Tourer Convertible dotado de uma elegância incomparável, capaz de conciliar as sensações ao volante do luxuoso Mulsanne e o prazer de condução de um descapotável.”

“Estamos ansiosos por conhecer a reacção dos nossos clientes perante este novo automóvel. Garantimos que este veículo, se alguma vez chegar a ser produzido, será uma verdadeira peça de colecção exclusiva e de edição extremamente limitada.”

O Grand Convertible resplandece em Sequin Blue, originariamente uma cor personalizada criada a partir de uma só lentejoula de um vestido de alta-costura de uma cliente e que apresenta um acabamento prateado “liquid metal”” no capot do motor e na moldura do para-brisas. Em contraste com a riqueza da tonalidade azul da carroçaria é o desenho das rodas direccionais da Bentley e o acabamento manual antes de ser submetido a um processo de polimento de modo a dotá-lo de um elevado nível de brilho.

As jantes anunciam a enorme magnitude da potência e do binário ocultado debaixo do capot do motor. O Grand Convertible está equipado com o lendário motor V8 de 6.75 litros e duplo turbocompressor do modelo almirante Mulsanne da Bentley, capaz de debitar uma potência de 537 CV (395 kW) e um binário máximo de 1.100 Nm para oferecer o luxo das prestações sem qualquer esforço e aguardadas pelo seu incomparável desenho.

O interior do Grand Convertible, acolhedor e impressionante em todos os sentidos, é um verdadeiro compêndio das aptidões dos mestres artesãos da Bentley. Catorze peles curtidas por métodos naturais misturam-se num acolchoado com motivos em forma de diamante cujo padrão varia progressivamente ao longo dos painéis das portas e bancos num habitáculo com espaço para acomodar quatro adultos. O tom de pele clara tem a sua contrapartida na elegância brilhante do couro Beluga encontrada perto da parte superior das portas e da cobertura da bagageira, emoldurada em cromado polido.

A própria cobertura enaltece o mais significativo exemplo e máxima expressão artesanal da Bentley. Com acabamento espelhado e escuro e com laivos Burr Walnut, a cobertura caracteriza-se por exibir a maior peça em folheado de madeira jamais aplicada num Bentley. Inteiramente fabricada à mão, esta extensa peça apenas pode ser comparada com as criações dos melhores fabricantes de mobiliário do Mundo; o seu acabamento apresenta umas elegantes linhas paralelas em aço cromado.

Depois da sua apresentação em Los Angeles, o Grand Convertible viajará em Dezembro para o emblemático Art Basel de Miami, a feira internacional de arte moderna e contemporânea mais importante do Mundo.

Partilhe este artigo

publicidade