Royal Oak Acoustic Research – Novidade 2015

Audemars Piguet Royal Oak Acoustic Research

Oito anos depois, e no próximo Salão de Genebra, vai ser apresentado o novo Royal Oak Concept, um relógio-protótipo, modelo  único, resultado dos oito anos de um programa de pesquisa em acústica, e três patentes pendentes, em parceria com a EPFL (Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne).

Quem o garante é a Audemars Piguet: “foram aplicados os princípios da produção de instrumentos de cordas, inovando na qualidade acústica da repetição e na transmissão do som. Em paralelo, a resistência à água, que naturalmente atenua o volume, foi ultrapassada com recurso a soluções criativas para o respectivo aumento da intensidade do som.

Em paralelo e tendo em vista melhorar ainda mais a percepção do som, a marca desenvolveu um novo mecanismo regulador da “sonnerie”. A Audemars Piguet anuncia ainda que, pela primeira vez na história dos relógios de pulso com “sonnerie”, este protótipo quer que o seu som único seja uma experiência inesquecível e capaz de ser compartilhada.

 

Características técnicas

Royal Oak Concept Acoustic Research

Movimento

Movimento de manufactura, corda manual com repetidor de minutos, turbilhão e cronógrafo com roda de colunas

Diâmetro: 29,90 milímetros, reserva de marcha de 48 horas, frequência de 3 Hz (21.600 alternâncias/hora)

Indicação de horas e minutos, cronógrafo, com ponteiro central de segundos, e contador de 30 minutos às 3 horas, repetidor de minutos

Caixa

Em titânio, diâmetro: 44 milímetros, resistente à água a 20 metros

Mostrador e contadores pretos, ponteiros Royal Oak Concept com revestimento luminescente

Pulseira

Em borracha preta com báscula de titânio

Partilhe este artigo

publicidade