Mercedes GLE Coupé, o anti-BMW X6

Mercedes GLE Coupé

Com o novo GLE Coupé, a Mercedes-Benz combina duas classes de veículos, cada uma delas com o seu estilo distinto para criar um modelo novo; a natureza desportiva de um Coupé e as características de um SUV robusto. Para além da dinâmica de um veículo de estrada, o GLE Coupé tem também uma aparência invulgar.

Com o seu contorno lateral fluido, o habitáculo baixo alongado, a grelha do radiador atraente com friso central cromado e o design da parte traseira, o GLE Coupé apresenta pormenores típicos dos modelos particularmente desportivos da Mercedes-Benz. Na sua estreia, o GLE Coupé estará disponível como Diesel ou a gasolina, com uma gama de potência que varia entre 190 kW (258 CV) e 270 kW (367 CV). O modelo topo de gama, GLE 450 AMG, o primeiro representante de uma nova linha de produtos da Mercedes-AMG – os modelos desportivos AMG – é particularmente atrativo.

Para além da quantidade de equipamento de série, do sistema de controlo de comportamento dinâmico DYNAMIC SELECT, do sistema de direção direta desportiva e dos sistemas de assistência ao condutor, típicos da marca, o GLE 450 AMG está equipado em todas as versões com a transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades e a tração integral permanente 4MATIC.

O GLE Coupé é um coupé desportivo na verdadeira acepção da palavra. Apesar da semelhança com um SUV, com a sua posição elevada dos bancos e uma visão a toda à volta, uma novidade para um Coupé, os ocupantes são levados a acreditar que estão num desportivo, e não num todo-o-terreno. O som é reminiscente dos veículos desportivos e, combinado com a resposta directa e espontânea a todos os comandos, é garantido que consegue acelerar o seu ritmo cardíaco. Por outro lado, também pode criar uma sensação superior de calma, em conjunto com dinâmica de condução e serenidade imperturbável. Estes dois mundos diferentes só podem ser sentidos normalmente em dois veículos separados – um Coupé desportivo ágil e um SUV confortável e descontraído. Mas o novo GLE Coupé é diferente: O DYNAMIC SELECT permite uma dinâmica de condução e combina estes mundos opostos num só veículo – uma estreia no mundo automóvel.

O GLE Coupé deverá chegar ao mercado Português no verão de 2015.

Partilhe este artigo

publicidade