Breva Genie 03: Um velocímetro no pulso

Breva Genie 03: Um velocímetro no pulso

O Breva Génie 03, vai ser apresentado na próxima semana em Genebra e é o primeiro relógio de pulso no Mundo, dispondo de um velocímetro funcional. Antes do lançamento deste invulgar relógio, estes apenas podiam calcular a velocidade utilizando uma escala gravada marcada em milhas ou quilómetros por hora, utilizando o segundo ponteiro deslizante ou as funções cronográficas para avaliar a velocidade em relação a uma milha ou a um quilómetro. Conquanto isto satisfaça alguns dos requisitos, não era uma indicação em “tempo real” continuamente actualizada.

O novo Génie 03 Génie está equipado com um mecanismo de medição científica patenteado “velocidade instantânea”, com um mecanismo de extrusão exclusivo que cria um visual único. Quando ampliado para indicar a velocidade, destaca-se orgulhosamente 6mm da estrutura do próprio relógio. Incluídas no mecanismo de extrusão do Titanium G5, formado por 27 componentes, onde se destacam os “Robinson cups”, também em titânio, formando um anemómetro. O clássico aparelho para medir a velocidade do vento, foi adaptado ao Génie 03 para indicar velocidades entre os 20 e os 200 km/hora, ou 10 a 125 mph.

Sempre que utilizado no pulso de um ciclista, motociclista, operador de barco a motor ou automobilista, com o pulso exposto ao ar em movimento, Génie 03 indicará a velocidade com um ponteiro vermelho, nos índices de velocidade gravados interiormente e um campo laqueado e gravado para a escala da velocidade exterior. As suas leituras são instantâneas e não necessitam cálculos da parte do utilizador, nem o relógio necessita do utilizador para localizar uma milha ou o quilómetro avaliados.

O Breva Génie 03 é resistente à água até 30 metros em todas as circunstâncias, com o velocímetro aberto ou fechado, e resistente à poeira mesmo com o velocímetro activado.

Naturalmente, o Génie 03 desempenha a função elementar de um relógio mostrando as horas, os minutos, os segundos, mas também a indicação da reserva de energia. O movimento é de carga automática, e tem uma reserva de energia de 60 horas.

Partilhe este artigo

publicidade