Livro celebra 150 anos da Zenith

O livro que celebra os 150 anos da Zenith

A Zenith acaba de apresentar o livro que celebra os seus 150 anos. Uma epopeia que se iniciou em 1865 em Le Locle, com a criação da primeira manufatura relojoeira industrial, fundada por Georges Favre-Jacot – um dos relojoeiros mais visionários da sua geração.

Desde 1865, a Zenith construiu a sua história em torno de heróis comuns e personagens extraordinárias. É uma história de liberdade, exploração, limites e recordes quebrados. Cada vez mais longe, mais alto, mais rápido, abrangendo todos os territórios e oceanos, sobre trilhos, para o espaço e em direção às estrelas.

E poucas marcas tiveram o privilégio de conhecer Blériot, Gandhi, Mucha ou os Rolling Stones; de viajar através de feitos que fazem a História, de quebrar a barreira do som, de cruzar o globo do Pólo Norte ao Pólo Sul, ou então de viver a emoção das corridas em alto-mar ou ao volante de um carro clássico de coleção.

Toda esta epopeia é narrada neste livro de aniversário, escrito por Joël Duval, colecionador apaixonado por relógios. Apresentado numa luxuosa caixa, conta a história da Manufatura nas mais de 400 páginas e 650 ilustrações, a maioria inéditas. Publicado pelas edições Albin Michel, o livro já está disponível.

Partilhe este artigo

publicidade