Novo Breguet Tradition Segundos Retrógrados

Breguet Tradition Segundos Retrógrados

Em 2005, a Breguet lançou a sua emblemática colecção Tradition que integrava o modelo 7027, agora recebe um novo modelo: o Tradition Automático Segundos Retrógrados 7097.

O novo relógio, tal como o resto da coleção, é inspirado pelos “relógios de subscrição” e evoca Abraham-Louis Breguet que primeiramente produziu estes relógios em 1796. Estavam então equipados com um movimento muito simples e eram vendidos por subscrição: um pagamento inicial do valor equivalente a um quarto do valor total e o restante na entrega.

O Tradition 7097 presta tributo aos mecanismos dos relógios “de subscrição” e de tacto ao revelar as pontes, rodas, escape, tambor e outros componentes do movimento, os quais estão habitualmente ocultos sob a platina. Os acabamentos decorativos sublinham o equilíbrio visual das pontes simétricas. As pontes e a platina são moldadas de acordo com uma técnica decorativa que exige rara perícia e uma execução perfeita para se obter um acabamento uniforme e regular. O rotor em ouro recupera o estilo dos movimentos da época enquanto o padrão decorativo gravado à mão destaca um mostrador descentrado em ouro prateado às 12 horas. Este tipo de mostrador pode ser encontrado em muitos dos relógios de tato que Abraham-Louis Breguet construiu a partir de 1799.

O novo modelo recebe o nome do ponteiro de segundos retrógrados às 10 horas, o qual complementa as horas e minutos indicados pelos ponteiros Breguet de aço azulado, com pontas abertas. Para manter a simetria, o pare-chute está localizado às 4 horas. Esta invenção Breguet, que protege o eixo do balanço de choques, pode ser identificada à primeira vista como a característica emblemática da colecção Tradition. É o antepassado de todos os dispositivos de proteção contra choques utilizados hoje em dia, incluindo o sistema Incabloc.

O novo 7097 conta com uma caixa de 40mm e abriga um movimento com uma âncora de escape invertida com terminais em silício e uma espiral de balanço Breguet em silício, para melhor assegurar a estabilidade de marcha.

Vejamos algumas das suas características técnicas: Caixa em ouro branco de 18 quilates com uma delicada faixa lateral canelada. Fundo da caixa em vidro de safira. 40mm de diâmetro. Asas soldadas com barras aparafusadas. Resistente à água até 3 bar (30m).

Mostrador em ouro prateado de 18 quilates, gravado à mão e descentrado às 12 horas. Individualmente numerados e assinados com assinatura Breguet. Mostrador das horas com numeração romana. Ponteiro de segundos retrógrados às 10 horas. Ponteiros Breguet em aço azulado, com extremidades abertas.

Movimento automático, numerado e assinado Breguet. Cal. 505SR1. 14½ linhas. 38 rubis. 50 horas de reserva de marcha. Rotor em ouro que recupera o estilo dos antigos movimentos Breguet. Âncora de escape invertida com terminais em silício. Espiral de balanço Breguet em silício. Frequência do balanço 3Hz. Ajustado em 6 posições. Também disponível em ouro rosa de 18 quilates.

 

Partilhe este artigo

publicidade