Novidade Panerai: Radiomir 1940 3 Days Ceramica – 48 mm

Novo Panerai Radiomir 1940 3 Days Ceramica – 48 mm

A Panerai apresenta o novo Radiomir 1940 3 Days, cuja caixa 1940 aposta numa aparência marcadamente técnica e estética, graças à cerâmica preta mate sintetizada a partir do Óxido de Zircónio. Em comparação com o aço, a cerâmica garante uma melhor performance em termos de robustez, ligeireza e resistência aos arranhões, elementos corrosivos e temperaturas elevadas.

No mostrador preto do novo Radiomir 1940 3 Days, salienta-se a estrutura em sanduíche, onde os índices horários em forma de ponto e barra contribuem para o design minimalista de grande simplicidade e clareza.

O movimento P.3000 de corda manual, criado pela manufatura Panerai em Neuchâtel, pode ser observado através de uma ampla janela em vidro de safira no fundo da caixa. O calibre mede 16½ linhas, uma dimensão característica dos modelos da época, e tem grandes pontes com acabamento escovado que cobrem a maior parte das engrenagens, um largo volante de 13,2 mm de diâmetro e dois barriletes que lhe oferecem uma reserva de marcha de três dias.

O movimento P.3000 inclui também um dispositivo de mudança rápida de hora, que permite que o ponteiro das horas salte de hora em hora, sem interferir com o ponteiro dos minutos nem com o funcionamento do relógio.

O novo Radiomir 1940 3 Days Ceramica (PAM00577) é hermético até 10 bares (uma profundidade de cerca de 100 metros). Como o fundo da caixa preta, o fecho é feito em titânio pelas suas propriedades hipoalergénicas e inclui um revestimento em DLC (siglas em inglês que significam Diamante como Carbono) a condizer com a cor da caixa.

Partilhe este artigo

publicidade