Casio lança G-Shock para radicais

Casio lança G-SHOCK para radicais, o G-SHOCK GWG-1000

​A Casio acaba de lançar um relógio destinado a quem tem uma vida mais radical; ambientes difíceis, lama ou deserto, ambientes hostis para os quais o novo G-Shock GWG-1000, foi desenhado e concebido. Apelidado “Mud Master” (Mestre da Lama), foi construído para resistir à lama e às vibrações, para que possa ser utilizado em ambientes terrestres severos. A tecnologia de triplo sensor ajuda…

Resistente à lama e às vibrações, o novo GMG-1000 usa ainda a tecnologia “Sensor Triplo”, que apresenta o percurso da bússola, pressão barométrica/altitude e temperatura; sempre a pensar em utilizações radicais.

Tem sido assim ao longo dos anos, com os relógios G-Shock a adicionarem várias funcionalidades de construção e design à sua capacidade de resistência ao choque.

Vejamos: o G-Shock GW-A1100,*1 concebido para responder às necessidades dos pilotos de voo livre

– O G-Shock GWN-1000,*2 útil para missões em mares tempestuosos, foram muito bem recebidos enquanto relógios analógicos que ofereciam o máximo em termos de resistência.

*1 Apresenta uma construção reforçada Triple G Resist para resistir a choques, forças centrífugas e a vibrações.

*2 Equipado com um Sensor Triplo para determinar o percurso de bússola, a pressão atmosférica/altitude e a temperatura.

Além de ser resistente ao choque, o relógio foi construído para resistir à lama e está preparado para funcionar no meio de lama e escombros. Os botões estão protegidos contra a infiltração de lama, de modo a assegurar que as funções essenciais se mantêm sempre em funcionamento. O relógio é resistente às vibrações, para suportar a oscilação resultante da condução por vias em mau estado ou outras actividades pesadas. Estas funcionalidades conferem ao relógio a resistência com que o utilizador pode contar em várias situações desafiantes.

O novo relógio tem uma leitura de percurso de bússola para auxiliar os utilizadores a marcar a direcção correta e um barómetro, útil para prever alterações das condições meteorológicas. Estes dados permitem ao utilizador avaliar rapidamente as condições naturais.

O design do novo G-Shock caracteriza-se por ponteiros das horas e dos minutos de grandes dimensões, tal como a numeração, e um botão frontal que exprime a dureza destes relógios e ao mesmo tempo permite uma leitura prática e uma facilidade de utilização aprimorada.

Desde a construção às funcionalidades e ao design, o G-Shock GWG-1000 é concebido, acima de tudo, para suportar condições difíceis. Preço para resistir aos “ambientes radicais”: 699 euros.

 

Especificações Técnicas

 

Construção-

Resistente ao choque; resistente a vibrações

Desempenho-

Resistência à água até 20 bar, resistência a baixas temperaturas (-10 °C / 14 °F)

Frequências de rádio- 

77,5 kHz (DCF77: Alemanha); 60 kHz (MSF: RU); 60 kHz (WWVB: EUA); 40 kHz (JJY: Fukushima, Japão) / 60 kHz (JJY: Kyushu, Japan);

68,5 kHz (BPC: China)

Recepção de Ondas de Rádio- 

Recepção automática até seis vezes por dia (exceto na China: até cinco vezes por dia); receção manual

Bússola Digital-

Mede e apresenta a direcção como um de 16 pontos, através do ponteiro dos segundos; intervalo de medição: 0° a 359°; unidade de medição: 1°; medição contínua de 60 segundos; calibração bidirecional e correção da declinação magnética

Barómetro-

Amplitude de medição: 260 hPa a 1.100 hPa (7,65 inHg a 32,45 inHg); unidade de medição: 1 hPa (0,05 inHg); indicador de alteração da pressão atmosférica (±10 hPa); gráfico de tendência da pressão barométrica (apresentação em gráfico das últimas 20 horas); informação sobre a tendência da pressão barométrica (a seta indica alterações de pressão significativas)

Altímetro-

Amplitude de medição: -700 m a 10.000 m (-2.300 ft a 32.800 ft.); unidade de medição: 1 m (5 ft.); memória de medições manual (até 30 registos, cada um incluindo altitude, data e hora); registo automático de dados (altitudes altas/baixas, subia e descida acumulada de determinados percursos); indicador de alteração de altitude (±100 m / ±1.000 m); outros: medição da altitude relativa (-3.000 m a 3.000 m); definição de intervalo de medição*3 (a cada 5 segundos / a cada 2 minutos)

*3: segundos apenas para os primeiros 3 minutos

Termómetro-

Amplitude de medição: -10 °C a 60 °C (14 °F a 140 °F); unidade de medição: 0,1 °C (0,2 °F)

Horas Mundiais

29 cidades (29 fusos horários; ligar/desligar horário de verão, troca entre hora da cidade de Origem/hora Mundial) e Tempo Universal Coordenado, troca automática entre tempo padrão e Tempo Universal Coordenado

Cronómetro-

1/100 segundo; capacidade de medição: 24 horas; modos de medição: tempo decorrido, tempo de intervalo, tempos dos 1.º e 2.º lugares

Temporizador em contagem decrescente-

Unidade de medição: 1 segundo (máximo 60 minutos)

Alarme-

5 alarmes diários independentes; sinal horário

Outras funções-

Calendário totalmente automático; indicação das horas em formato 12/24; indicador do nível de carga da pilha; ligar/desligar som de operação do botão; luz de fundo LED dupla completamente automática e com afterglow: 1,5/3,0 segundos; função de ocultação dos ponteiros (manual, automática: funções de barómetro / altímetro / termómetro)

Fonte de energia-

Sistema de energia Tough Solar (sistema de alimentação solar de alta capacidade)

Operação contínua-

Cerca de 23 meses, com a função de poupança de energia*4 activa após carregamento total.

*4: O visor desliga-se após um determinado período num local escuro

Tamanho da Caixa-

59,5 × 56,1 × 18,0 mm

Peso total-

Aprox. 100g

Preço-

699 euros