Huawei Smartwatch já à venda

O novo Huawei Smartwatch

É provavelmente o smartwatch que mais se aproxima dos relógios tradicionais no seu aspecto e qualidade de construção. O novo smartwatch da Huawei apresenta-se agora no mercado português em três versões e inspiração suiça…

A Huawei chama-o de, o novo dispositivo de comunicação em formato relógio, com o seu design clássico, inspirado nos mais tradicionais relógios suíços, e está à venda em Portugal a partir de 399€. Este é o primeiro smartwatch na família de wearables Huawei e é também o primeiro no mercado para colmatar verdadeiramente o fosso entre moda e tecnologia.

Este Smartwach Huawei, alimentado por Android Wear, permite ficar conectado onde quer que esteja, com alertas instantâneos de chamadas, textos, mensagens instantâneas e e-mails. Com conectividade Bluetooth para utilização de fone de ouvido sem fio, juntamente com o download de música off-line, faz com que permanecer activo seja ainda mais fácil. A música pode ser iniciada através de comandos de voz oferecendo também aos utilizadores a possibilidade de procurar rotas e navegar até ao seu destino final utilizando as mesmas ações de voz. Adicionalmente, a localização de telefones perdidos nunca foi tão fácil do que com a função “find my phone” (“encontrar o meu telefone”) disponível também neste dispositivo.

E agora, graças à mais recente versão do Google Android Wear, tanto os utilizadores Android como os de iOS são capazes de se conectar ao Huawei Smartwatch.

Design clássico 

Este “relógio” Huawei mede 42 milímetros de diâmetro, que é a dimensão tradicional dos relógios de pulso. A face tem um design único, com seu ecrã totalmente circular.

Há uma gama de molduras/caixas em “ouro”, preto (os modelos mais convincentes) e prata, e uma variedade de diferentes faces/mostradores de relógio para escolher, através de uma selecção de design entre o clássico, luxo, negócio, feminino, moderno ou uma estética simples e minimalista.

A escolha das braceletes inclui malha de aço inoxidável, ligações de aço inoxidável, ouro rosa, e elos de aço inoxidável banhado a preto, e pele castanha e preta. Fácil de mudar, a moldura/caixa, adapta-se a qualquer pulseira de relógio com 18 milímetros de largura.

Feito com materiais sofisticados, este relógio Huawei possui um mostrador AMOLED totalmente circular de 1,4 polegadas sensível ao toque, revestido em cristal de safira à prova de riscos (a escolha favorita dos fabricantes de relógios suíços), uma estrutura de aço inoxidável forjado a frio, e vem com um monitor de frequência cardíaca e sensores de movimento de 6-Axis. Tem uma resolução de 400 x 400 pixels em 286 ppi na proporção de 10,000:1 de contraste.

Este relógio Huawei inclui também um sensor de monitorização de frequência cardíaca (sensor PPG), que pode medir com precisão a frequência cardíaca. O sensor sai ligeiramente para um melhor contacto com a pele e maior precisão.

O sensor de movimento 6-Axis, com um giroscópio e acelerômetro, ajuda a rastrear atividades em qualquer lugar, a qualquer hora, e pode distinguir entre diferentes atividades físicas, incluindo caminhada, corrida e escalada. Entre os actuais smartwatches no mercado, este Huawei é o que mais se aproxima das “máquinas de tempo” suíças.

Novo Huawei Mate S

Na apresentação do smartwatch da marca em Portugal, a Huawei aproveitou para apresentas o smartphone Huawei Mate S,e G8, sabendo-se que o Mate S passa a ser o novo smartphone todo de gama da marca. Assim, o novo produto da série Huawei Mate conta com um design ergonómico e luxuoso eum a tecnologia inovadora proporcionam uma experiência Android premium.

Com base no revolucionário smartphone Huawei Mate 7, o Huawei Mate S possui um ecrã circular 2.5D que tem 5,5 polegadas de comprimento e 7,2 milímetros de espessura, com arestas laterais de apenas 2,65 milímetros. A arqueada tampa traseira encaixa-se perfeitamente na palma da mão, enquanto a sua superfície curva apresenta uma pressão sólida e com peso, tornando menos provável que o telefone sofra quedas. Com a textura de ecrã Amoled, o Huawei Mate S apresenta uma curva perfeita.

A tampa traseira curvada do Huawei Mate S, possui uma bateria laminada em escada e um layout da placa de circuito impresso de altura escalonada. Utiliza também uma técnica de filmagem de nanómetros que liga a antena do telefone e o metal.

O toque é o cerne do Huawei Mate S, criando uma nova experiência para os utilizadores. Ao pesquisar fotos, elas podem ser rapidamente pré visualizadas e ampliadas, pressionando o ecrã com um dedo, agilizando as operações de um telefone tradicional…

O telefone está equipado com a tecnologia Fingerprint 2.0, uma versão actualizada da moderna tecnologia de segurança para desbloqueio do Huawei Mate 7. A Fingerprint 2.0 aumenta a velocidade de reconhecimento a 100 por cento, com funções mais precisas de autoaprendizagem. Pode também ser utilizada para controlar a barra de notificações; clique duas vezes para apagar as notificações não lidas, deslize para pré-visualizar imagens, e mantenha para receber chamadas telefónicas. Todas estas opções melhoram o funcionamento do telefone.

A tecnologia Fingerprint 2.0 e a Knuckle Control 2.0 – introduzidas pela primeira vez no Huawei P8 – simplificam o modo como os utilizadores alternam entre as aplicações e tiram screenshots. O recurso oferece aos utilizadores uma nova forma de interagir com seu telefone: desenhando um “C” com o nó dos dedos, activa a câmara, enquanto um duplo clique no ecrã com o nós dos dedos grava o ecrã sob a forma de um vídeo. Com estas opções, todos os tipos de toque proporcionam uma oportunidade para ser inovador.

A câmera…

O Huawei Mate S está equipado com uma câmera que considera as necessidades dos utilizadores no seu dia-a-dia: uma câmera profissional e configurações que incorporam contraste, textura, e tonalidade distinta. A câmera traseira de 1300 megapixéis possui um sensor de RGBW, estabilizador de imagem óptico, flash Dual color-temp LED, e processador independente de sinal de imagem, que se ligam para capturar imagens de alta qualidade mais rapidamente. O Huawei Mate S oferece uma câmera frontal de 800 megapixéis com luzes da frente suaves, para melhorar as selfies.

O modo de câmera profissional permite o ajuste manual para ISO, compensação de exposição, tempo de exposição, balanço de branco e focalização, e outras funções, tais como a grelha e focalização assistida de flash. O modo de filtro preto e branco, apresenta diversos níveis de densidade e ajuste de intensidade e tudo em tempo real.

O Huawei Mate S conta ainda com três microfones que suportam o algorítmo de direcção inteligente da Huawei. O algorítmo de formação do Huawei Mate S permite que os três microfones se concentrem nos sons vindos de onde o telefone está virado, permitindo uma gravação clara com o mínimo de ruídos de fundo. Se estiver em movimento, o Huawei Mate S também suporta o protocolo geral de impressão Mopria, que inclui 700 tipos de impressora de 29 marcas líderes.

O Huawei Mate S já está disponível nas lojas do mercado livre, com um a PVP de 699,90€.

Partilhe este artigo

publicidade