Quarta-feira, Abril 17

Montblanc Dual Time Vasco Da Gama …a “viagem” continua

A “viagem” de Vasco da Gama continua… Desta vez a Montblanc apresenta uma nova versão, o Dual Time, para que no pulso do “navegador” não falte a hora de casa, e a hora no fuso horário onde se encontra. Num mini-mostrador, às 12 horas, vê-se a representação do céu do hemisfério sul, servindo de “cenário” às horas do local de partida e, às seis, uma mapa do mundo (tridimensional) em miniatura. Um convite à viagem…

Chama-se: Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time Vasco Da Gama Limited Edition 238, nome longo, bem de acordo com a “linhagem” de tão ilustre navegador, embora o comum dos mortais resuma esta designação a: Montbanc Dual Time Vasco da Gama, uma espécie de diminutivo que facilita a memorização do nome e que os técnicos das lojas da marca saberão descodificar facilmente. Eles sabem que este novo relógio da Montblanc se distingue por conter uma complicação altamente funcional, desenvolvida internamente pela marca que permite exibir simultaneamente um segundo fuso horário (hora local) ao lado do tempo do fuso horário local em que se encontra o utilizador.

Com uma caixa em aço (e aro plaqueado a ouro rosa) de 41 mm de diâmetro, O Montblanc Dual Time Vasco da Gama é impulsionado pelo calibre MB 29,19 (Frequência 28.800 VIB / h – 4 Hz) de carga automática, com uma complicação Dual Time, com 21 componentes, desenvolvida “in-house” (em Villeret) pelos mestres relojoeiros da Montblanc. Este movimento altamente funcional pode ser visto através do fundo da caixa transparente, onde se vê um desenho da nau São Gabriel, na qual viajava o comandante Vasco da Gama, juntamente com a assinatura deste explorador.

Uma reserva de marcha de 42 horas, e resistente à água até 30 metros, são duas outras características do “Dual Time Vasco da Gama”, relógio que e apresenta em edição limitada a 238 peças, numa referência ao farol “Cape Point Peak”, que foi construído precisamente a 238 metros acima do nível do mar no Cabo da Boa Esperança, em torno do qual Vasco da Gama primeiro navegou no final de Novembro de 1497. Este farol era um ponto geográfico distintivo e adicional de orientação, sobre o caminho marítimo para a Índia que o nosso Vasco da Gama percorreu.

 

 

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Modelo:

Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time Vasco Da Gama Limited Edition 238

Movimento: Calibre MB 29.19 com complicação, de carga automática, segundo fuso horário e indicação dia/noite

Número de rubis: 34

Reserva de marcha: cerca de 42 horas

Frequência: 28.800 VIB / h (4 Hz)

Funções: hora local: horas e minutos centrais, pequenos segundos às 6 horas, segundo fuso horário no centro e às 12 horas com a exibição de 24 horas e a indicação noite/dia – Janela de data às 3 horas

Ajuste rápido da hora (hora em hora), data ligada com a hora local com mudança de data em ambos os sentidos, horário local, minutos e segundos

Caixa: aço inoxidável polido, aro plaqueado a ouro rosa 18 K

Vido de safira resistente a riscos e anti-reflexo

Fundo com vidro de safira com nau São Gabriel de Vasco da Gama, e a sua assinatura

Dimensões

Diâmetro: 41 mm; Espessura: 9,9 mm

Resistente à água: 3 bar (30 metros)

Coroa em ouro rosa 18 K ouro vermelho com o logótipo Montblanc em alto relevo

Pulseira de crocodilo preta

Edição limitada a 238 peças

Certificado “Montblanc Laboratory Test 500”