Anselmo 1910 lança relógio Carrara, de Giuliano Mazzuoli

Anselmo 1910 lança relógio Carrara, de Giuliano Mazzuoli

A Anselmo 1910 apresentou, o novo relógio Carrara do relojoeiro Giuliano Mazzuoli, num evento realizado no Espaço Cook It, em Lisboa, que contou com a presença do artista e do actor e Embaixador da marca, Ricardo Pereira.

Durante o evento, Mazzuoli ofereceu a Ricardo Pereira uma das obras da colecção. Ao receber o relógio, o actor mostrou-se sensibilizado “por saber que estava a receber das mãos de um grande artista uma peça única produzida com enorme paixão e rigor”.

Por seu lado, o mestre reconheceu que “Ricardo Pereira foi escolhido para amigo da marca Carrara por ter o perfil típico dos utilizadores daqueles relógios – jovem, moderno, trendy e dinâmico”

O novo relógio Carrara, cuja caixa é esculpida no mesmo mármore que Miguel Ângelo usou na execução das suas obras de arte, é comercializado em Portugal pelas Joalharias Anselmo 1910, que têm o exclusivo da marca. Os preços de cada peça única variam entre os 3.600 e os 5.800 euros.

O mármore utilizado na construção dos relógios é retirado das pedreiras de Carrara, localizadas a 100 km de Florença, tendo como principal característica os veios brancos e cinzas de diferentes tons.

Os lotes de mármore são todos distintos pelo que cada relógio Carrara concebido por Giuliano Mazzuoli tem uma identidade única e irrepetível. O mostrador em cerâmica, azul, branco ou preto, alberga um movimento automático Suíço. Os ponteiros dos minutos rectangulares apresentam uma aparência tridimensional, a pulseira de couro é inserida diretamente na caixa e o fecho de báscula é trabalhado em aço maciço.

Partilhe este artigo

publicidade