Novos 1858 da Montblanc homenageiam a Minerva

Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter

A Montblanc deu a conhecer uma nova gama de relógios, desta feita, inspirada na história e nos produtos da Minerva, marca relojoeira detida pelo Grupo Richmont e que produz relógios e movimentos em exclusivo para a Montblanc. Nasce assim o Montblanc 1858 Chronograph Tachymeter e o 1858 Small Seconds.

Em edição limitada (apenas 100 peças serão produzidas), o 1858 Chronograph Tachymeter será produzido nas instalações da Montblanc/Minerva, em Villeret, enquanto a produção do 1858 Small Seconds fica a cargo dos relojoeiros de Le Locle, onde a marca também produz relógios.  

Esta nova gama de produtos, caracteriza-se pela inspiração nos relógios de bolso produzidos pela Minerva (1858, foi o ano da fundação da Minerva) nos idos anos 20 e 30 do século passado e, no caso do Chronograph Tachymeter, conta com o calibre 16.29, instalado numa caixa em ouro de 44 mm, ou seja, tal como os consagrados relógios de bolso 13.20 e 17.29, realizados pela Minerva.

Esta série limitada, o Chronograph Tachymeter vai ter um preço aproximado de 32 mil euros, enquanto a versão Small Seconds, coim caixa em aço, deverá custar cerca de 3.000 euros e terá uma difusão alargada a todos os seus pontos de venda espalhados pelo Mundo.     

Destaque ainda para o logo (tal como era utilizado pela marca nos seus primeiros anos de existência) que conta como topo da montanha Monte Branco, de onde deriva a designação oficial da marca.

Partilhe este artigo

publicidade