Novos Suunto 7R para aventureiros

O novo Suunto 7R Kailash

A Suunto acaba de lançar uma nova colecção de relógios para aventura e viagem, sob o selo “Suunto 7R”, uma referência ao gene da aventura, que os investigadores identificaram nas pessoas com mentalidade aventureira.

O primeiro modelo da Suunto World Collection é o Suunto Kailash, e o seu nome tem origem no cume sagrado tibetano, o Monte Kailash. Em sinal de respeito e veneração a este pico de 6.000 metros de altura, que jamais foi escalado, mas que a sua poderosa presença continua a impressionar os aventureiros natos. “Ainda que seja proibido escalar o Monte Kailash, talvez esta seja a montanha que emana mais energia e desperta o espírito aventureiro de qualquer alpinista ”, diz o espanhol Kilian Jornet, eleito Aventureiro do ano 2014 pela popular revista National Geographic.

O relógio Suunto Kailash tem características distintas que farão as delícias dos viajantes mais experientes, como atualizações automáticas globais de local e hora, via GPS, e um novo e exclusivo diário 7R, que permite ver o resumo das suas aventuras, (quantos países ou cidades visitou, quantos quilómetros percorreu, quantos dias viajou, etc) apenas premindo o botão de safira 7R. O relógio permite marcar um ponto de interesse e assim, quando está numa nova cidade, poderá encontrar o caminho de regresso.

O relógio mostra a direcção e distância até ao ponto marcado (ex: hotel ou carro). O Ecrã Adventure TimelineTM indica a hora atual, juntamente com a informação escolhida para mostrar, que pode ser altitude, a hora do nascer e pôr do sol, ou mesmo a contagem de passos diários.

Ligue-se via Bluetooth ao Suunto Kailash com a App Suunto 7R, (só disponível para iPhone) para maximizar os recursos de conectividade do relógio e estará ao corrente das suas chamadas, mensagens e notificações do telefone, no seu relógio, e terá uma cronologia mais visual das suas viagens no telefone. Poderá também capturar e visualizar as suas viagens num mapa com as fotos, e partilhá-las facilmente com os seus amigos.

O Suunto Elementum e o Suunto Essential também farão parte da gama Suunto 7R.

O Suunto Kailash estará disponível em todo o mundo em lojas de relojoaria seleccionada, com um PVP de 900 €.

Partilhe este artigo

publicidade