
A nova versão GTS do SUV compacto, brilha com a experiência de condução que surpreende até quem está habituado ao Macan. Maior potência, um chassis melhorado e uma capacidade de travagem reforçada foram as alterações impostas. Em termos de potência, os seus 360 CV colocam-no entre o Macan S e o Macan Turbo. Com base no motor 3.0 V6 biturbo do Macan S, é acompanhado pela caixa Porsche Doppelkupplung (PDK) e pelo Porsche Traction Management (PTM) com distribuição da potência pelas quatro rodas. As funcionalidades típicas das versões GTS da Porsche completam o estilo desportivo.
O Macan GTS combina o elevado nível da típica condução dinâmica da Porsche com uma surpreendente versatilidade diária. A afinação desportiva do Porsche Active Suspension Management (PASM) com uma carroçaria rebaixada, juntamente com as jantes de 20 polegadas em acabamento Preto mate, são características das unidades GTS. A acompanhar o estilo estão os bancos desportivos GTS bem como o audível escape desportivo. Ao mesmo tempo, o novo PCM, agora também em português, e o sistema de info-entretenimento com ecrã multi-toque, possuem novas funções, oferecem mais conforto nas operações e fazem a sua estreia neste SUV.
O Macan GTS pode ser reconhecido à primeira vista pelos pormenores exteriores em Preto – com acabamento brilhante acima da linha de cintura e em acabamento mate nas zonas inferiores da carroçaria – e por uma versão especial do Pacote Sport Design, também numa cor específica do GTS, oferecido de série. Pela primeira vez, o Macan GTS está disponível com Faróis em LED, como opção. Estes garantem uma iluminação óptima da estrada sob quaisquer condições climatéricas.
O Macan GTS está já disponível para venda. O preço, incluindo impostos à data, inicia-se nos 96.548 euros.