Junkers WorldTimer – Para viajantes frequentes

Junkers WorldTimer - Para viajantes frequentes

A Junkers acaba de lançar a nova série WorldTimer, um relógio inspirado nas viagens pioneiras à volta do Mundo realizadas no início do século XX a bordo de aeronaves da marca alemã. Ideal para aventureiros e viajantes frequentes, este cronógrafo Made in Germany é baseado no novo movimento suíço ETA G10.962 e tem um mostrador com um desenho particularmente equilibrado que incorpora um indicador de fuso horário na posição das “10h”.

Através deste sub-mostrador temos uma visualização permanente de um segundo fuso horário através de indicação textual (London, Azores, etc…) bem como numa escala de 24 horas. No caso de utilizarmos o relógio sempre no mesmo fuso horário, este indicador pode estar sincronizado com a hora corrente permitindo desta forma indicar a diferença entre dia e noite (12/24).

A criação de um mostrador de grande elegância e elevada legibilidade foi uma das principais preocupações da Junkers no desenho das duas variantes deste relógio. A referência 6892-2 tem mostrador preto e o 6892-5 surge em branco; além da cor, a principal diferença entre ambos nota-se no escuro: enquanto a legibilidade do 6892-2 é assegurada pela aplicação de material luminescente (Superluminova) nos ponteiros, numerais e índices, no caso do 6892-5 a Junkers optou por tornar todo o mostrador luminescente, sendo a legibilidade assegurada pelo contraste com os ponteiros, numerais e índices.

A caixa em aço, com 42 mm de diâmetro, tem resistência à água até 100 metros e possui proporções perfeitas para o nível de funcionalidade oferecido, com “poussoirs” esculpidos e coroa protegida. O botão do arranque/paragem da função cronógrafo é em vermelho anodizado.

O Junkers WorldTimer está já disponível na rede de agentes da SRI – Sociedade de Relojoaria Independente. Tal como todos os Junkers vendidos em Portugal, também estes modelos possuem Garantia Vitalícia. O preço sugerido é de 299 euros para qualquer das variantes.