Montblanc homenageia Andy Warhol

Montblanc homenageia Andy Warhol

Integrada na colecção Great Carachteres, a Montblanc homenageia o mítico Andy Warhol, nome grande da arte contemporânea. Agora, com a caneta de aparo, a rollerball ou uma esferográfica, é possível ter Warhol na mão…

Um ícone do pop durante a sua vida e uma lenda cultural de hoje, Andy Warhol redefiniu a arte com obras que se tornaram imediatamente reconhecidas pelo público em todo o mundo. Com as suas pinturas provocativas, desenhos, filmes e fotografias, o lendário artista desafiou corajosamente os pressupostos tradicionais do que a arte deveria ser, quebrando as barreiras entre a ‘ grande arte ‘ e ‘arte comercial’. Com a Montblanc Great Characters edição especial Andy Warhol, a Montblanc celebra e homenageia a influencia do artista na arte e cultura contemporânea com um instrumento de escrita que reflete algumas das suas obras mais famosas.

A fama de Warhol está intrinsecamente ligada à criação de imagens em série, produzidas a partir da cultura popular. Nessa série está incluído o famoso trabalho de Warhol que teve inicio em 1965 “Soup Cans série de Campbell”. Em homenagem a uma das obras-primas que o levou à fama, o design do aparo incomum da Andy Warhol Special Edition apresenta latas de sopa de tomate artisticamente trabalhadas em aço inoxidável. A relação ousada e de mestria de Warhol com a cor, é representada através do contraste entre o azul em resina preciosa do corpo e os anéis cor de laranja no cone. A tampa e cone representam, deste modo, a lata de sopa comum, que Warhol transformou em arte.

Em homenagem à Fundação Andy Warhol para artes visuais, criada em 1987 para apoiar a criação, apresentação e documentação das artes visuais contemporâneas, uma gravação de © / ® /TM AWF aparece ao lado de assinatura de Warhol sobre o anel da tampa tanto da edição especial disponível como Caneta de aparo, rollerball e esferográfica. Como símbolo da sua abordagem revolucionária para a arte, uma das Citações famosas de Warhol é gravada na parte superior da tampa: “Art is what you can get away with”.

A inspiração por trás do projecto da edição limitada de 1928, um número que espelha o ano do nascimento de Warhol, vem de “flores” o poderoso trabalho de Warhol, 1964. Quatro motivos florais em cores vibrantes são colocados artisticamente sobre a tampa. Numa referência para o apelo ao comercialismo feito pelo Arte de Warhol, o cone é embelezado com um símbolo deste discurso: o código de barras, enquanto o cifrão adorna o aparo de ouro banhado a ródio.

Quase 30 anos após a sua morte, a influência de Warhol ainda permanece tanto na arte mundial como na cultura popular. Warhol mostrou ao mundo uma nova forma de olhar e continua a ser uma das maiores figuras da arte. Através da habilidade fina e elegante design, a Great Characters  Andy Warhol da Montblanc imortaliza o espírito, génio e pioneiro espírito do pai da ‘pop art’.